Big Brother Brasil

RELEMBRAR É VIVER

Grazi, Alemão ou Kaysar: Qual edição do BBB a Globo deve reprisar? Vote na enquete

DILSON SILVA/AGNEWS E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com imagens dos ex-BBBs Diego Alemão, Grazi Massafera e Kaysar Dadour atualmente

Diego Alemão (BBB7), Grazi Massafera (BBB5) e Kaysar Dadour (BBB18) foram marcantes em suas edições

REDAÇÃO - Publicado em 09/04/2020, às 05h43

O apelo para José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, esticar o BBB20 até o fim da quarentena não funcionou, e o reality chegará mesmo ao fim no próximo dia 23. Mas, como a Globo anda improvisando até reprises de Copa do Mundo, nada impede que algumas edições marcantes do reality, como a de Diego Alemão ou a de Grazi Massafera, voltem a ser exibidas pela emissora. Qual BBB você gostaria de rever? Vote na enquete no fim do texto.

Por causa da pandemia do coronavírus, o público já está sem novela, sem futebol e ficará também sem o Big Brother Brasil em duas semanas. Boninho já deixou claro que não é possível prorrogar o reality --afinal, ninguém sabe até quando vai durar o isolamento social. As novelas inéditas, por exemplo, só voltarão no mês de agosto.

Até mesmo Rafael Portugal usou seu quadro de humor no programa para falar sobre a saudade que vai sentir do atual confinamento. Confira:

Apesar de não ser possível manter o reality show no ar, outras edições também foram tão marcantes quanto a 20ª e merecem ser revistas. Ex-BBBs como Diego Alemão, Ana Paula Renault, Marcelo Dourado e Jean Wyllys, por exemplo, deixaram o público com saudade. Veja abaixo, cinco edições inesquecíveis do programa que poderiam ser reprisadas pela Globo quando o BBB20 terminar:

reprodução/tv globo

Grazi Massafera e Jean Wyllys foram os finalistas da quinta edição do Big Brother Brasil


BBB5

Um dos principais nomes do elenco da Globo saiu da quinta edição do BBB: Grazi Massafera. Outro personagem que seguiu nos holofotes foi o campeão Jean Wyllys, que investiu na carreira política, se tornou deputado federal, cuspiu em Jair Bolsonaro e chegou a ter sua família ameaçada, o que o fez deixar o Brasil.

Além de casais, barracos e homofobia, a temporada contou com outros participantes marcantes, como a cabeleireira Tati Pink, a modelo Natália Nara e o médico Rogério Padovan, o doutor Gê. O BBB5 teve também o primeiro campeão gay, que eliminou todos aqueles que o colocaram no paredão por preconceito.

reprodução/tv globo

Diego Alemão, Irislene Stefanelli e Fani Pacheco formaram um triângulo amoroso no BBB7


BBB7

De rivalidade a triângulo amoroso, a sétima edição foi uma das mais lendárias do reality show. Diego Alemão criou uma rixa com Alberto Caubói e se envolveu tanto com Íris Stefanelli, a Siri, quanto com Fani Pacheco, que disputaram seu amor. O confinamento contou ainda com o casal Fernando Bacalow, o Justin, e Flávia Viana, a Flavinha --que anos mais tarde e já divorciada, foi campeã de A Fazenda 9.

reprodução/tv globo

Marcelo Dourado ganhou uma segunda chance ao participar do BBB10 e se tornou campeão


BBB10

Assim como o BBB20, Boninho quis tornar a décima edição uma das mais marcantes e confinou Marcelo Dourado pela segunda vez. O lutador tinha saído com alta rejeição do BBB4, mas acabou se sagrando campeão. O programa de 2010 também contou com participações marcantes de Serginho Orgastic e Anamara de Brito, a Maroca, uma barraqueira querida até por Pedro Bial.

Além de todas as tretas e closes, ainda sobrou espaço para um trisal formado por Eliéser Ambrósio, Cláudia Colucci (a Cacau) e Angélica Marques (a Morango).

reprodução/tv globo

Ana Paula Renault descobre que sua eliminação no BBB16 era falsa e volta para a casa


BBB16

Ana Paula Renault, uma das personagens mais marcantes que já passou pelo Big Brother Brasil, saiu da edição que foi ao ar em 2016. A jornalista tentou formar casal, criou intriga, voltou de um paredão falso com a frase icônica "olha ela" e acabou sendo expulsa por agredir Renan Oliveira com dois tapas na cara.

O público caiu nas graças e nos barracos de Ana Paula e não gostou nem um pouco da sua expulsão. O prêmio ficou com Munik Nunes, a Pequi, uma das maiores aliadas de Renault no programa, ao lado de Ronan Oliveira e da dona Geralda Diniz, que ficaram entre os quatro finalistas do programa.

reprodução/tv globo

Ana Clara Lima e Kaysar Dadour se abraçam após quase 43 horas em prova de resistência 


BBB18

Uma grande novidade marcou a 18ª edição do BBB: a disputa em família. Ana Clara Lima e seu pai, Ayrton, foram escolhidos pelo público para disputar R$ 1,5 milhão como se fossem uma pessoa só. Os dois ficaram entre os finalistas.

A temporada também teve o paredão falso com a campeã Gleici Damasceno, o poder dos eliminados de decidir quem ficaria imune ao veto da prova do líder, e a participação de Kaysar Dadour, refugiado da Síria, que virou ator.

Kaysar e Ana Clara, aliás, também conseguiram um recorde no reality: eles ficaram até o fim da prova de resistência mais longa da história. Foram quase 43 horas em cima de uma plataforma. Como ninguém desistiu, a produção teve que dar um raro empate aos dois por questões de saúde.

ENQUETE

Enquete

Qual temporada do BBB a Globo deve reprisar?

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Matheus Ribeiro no comando do Jornal Anhanguera 2ª Edição em 7 de abril de 2020

MATHEUS RIBEIRO

Intrigas e humilhação: Os bastidores da demissão do 1º âncora gay do JN

Em uma montanha coberta de neve, Sophie Turner aparece com um corte na cabeça, e sangue no rosto, na série Survive

Survive

Críticos chamam nova série de Sophie Turner de 'irresponsável'; saiba por quê

Parveen Kaur olha para o nada enquanto Melissa Roxburgh e Josh Dallas, concentrados, encaram um tablet na série Manifest

Lição bíblica

Como o versículo Romanos 8:28 ajuda a decifrar os enigmas de Manifest

Maiara e Maraisa posam pra foto em frente ao fundo com o logo da dupla

PROGRAME-SE

De Maiara & Maraisa a Luan Santana: Confira mais lives dos sertanejos

+ Lidas

1

Fina Estampa: Pereirinha trai Tereza Cristina e delata crime

2

Fabio Assunção exibe abdômen trincado após perder 27 kg

3

Totalmente Demais: Eliza supera medo e pisa em Carolina

4

Fina Estampa: Tereza Cristina se desespera em noite com mortos

5

Novo Mundo: Leopoldina atura marquesa periguete

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Roney (Lucio Mauro Filho) com cara de desconfiado em conversa com uma mulher em cena de Malhação
Crô (Marcelo Serrado) com expressão de espanto em cena de Fina Estampa
Bonifácio (Felipe Camargo) e Leopoldina (Leticia Colin) em cena de Novo Mundo
Montagem com imagens de Carolina Marchezi em entrevista a Luciana Gimenez no Superpop