Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BLOGUEIRAS EM GUERRA

Como unfollow e Stories causaram treta entre influenciadoras no BBB20

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Bianca Andrade e Rafa Kalimann discutem na sala do BBB20, enquanto Mari Gonzalez e Manu Gavassi assistem

Bianca Andrade (à esq.) e Rafa Kalimann (à dir.) viraram rivais declaradas dentro do Big Brother Brasil 20

ERICK MATHEUS NERY

Publicado em 24/2/2020 - 4h58

Número de seguidores, troca de curtidas, presença em eventos e gravação de Stories são elementos que podem parecer bobagem para a maioria das pessoas, mas fazem parte do trabalho e da rotina de uma influenciadora digital. No BBB20, Bianca Andrade e Mari Gonzalez vivem em conflito com Rafa Kalimann por causa de tretas digitais --e foi isso que motivou a líder da semana a mandar Boca Rosa direto para o paredão.

Desde o anúncio da entrada de Rafa e Bianca no programa, os internautas começaram a relembrar a desavença entre as duas, ocasionada por um unfollow (quando alguém deixa de seguir outra pessoa em uma rede social).

Logo na primeira festa, Boca Rosa conversou com Rafa e admitiu que deixou de segui-la após ter sido ignorada em um evento promovido por um grupo de dança: "Se a pessoa me segue, eu vou olhar se a pessoa é bacana e vou seguir. Aí eu te segui, beleza. Você lembra quando foi a festa do FitDance? Eu te chamei. Falei 'Rafa' várias vezes e você não me deu confiança", justificou a carioca.

"Miga, foi o contrário. Eu te pedi licença pra poder cumprimentar e você não deu. Eu não sei o que acontece. Você me olhou e não deu", respondeu Rafa. A briga continou até o momento em que Bianca empurrou a mineira:

Depois, Boca Rosa caiu no choro e foi amparada por Mari, que levou a amiga para dentro da casa. "Eu não sou obrigada a ouvir isso. Por favor, produção, me tira. Não estou acostumada a sair como escrota. Essa Rafa é uma escrota, só queria falar com ela. Ela também não é santa que nem ela se faz de santa. Ela quer que eu fique de vilã, então prefiro sair daqui", esbravejou Bianca.

As duas fizeram as pazes dias depois, mas o ranço continuou. Com a entrada do Feed BBB, celular implementado na atual temporada para a captura de fotos e vídeos pelos participantes durante o confinamento, uma das principais ferramentas de trabalho da classe voltou a gerar intriga: os Stories, clipes curtinhos para a web.

Rafa defende que Mari e Bianca a excluíram das postagens, atitude similar a que a ex-panicat teria realizado anos atrás, durante uma viagem de Carnaval. Alguns internautas perceberam o isolamento na época e compartilharam a informação em perfis de fofoca --páginas que, no mundo dos influenciadores, exercem papel similar aos programas televisivos do gênero.

A fala de Kalimann foi desmentida pelo ex-BBB Jonas Sulzbach, namorado de Mari. Ele e os fãs compartilharam alguns vídeos da época, no qual demonstraram que Rafa estava integrada nas festas, se divertindo com os outros famosos presentes:

Uma das participantes da viagem, a influenciadora Mari Saad, também se posicionou fora do confinamento, reforçando que a afirmação da mineira não era verdadeira:

A confusão sobre os Stories voltou à tona na última quinta-feira (20), antes da prova do líder. Rafa e Mari conversaram durante mais de uma hora, e a atual líder do BBB20 reforçou que se sentia excluída por não ser convidada para gravar os vídeos, assim como teria ocorrido na viagem:

A conversa foi interrompida para a realização da prova do líder, conquistada por Rafa. Por causa da dinâmica, a cantora Flayslane Raiane foi indicada para o paredão e, após o término da atividade, ela caiu no choro e foi consolada pelas sisters. Foi nesse momento que Mari comentou, aos prantos, com Bianca e Flayslane sobre a conversa que teve com Rafa mais cedo:

No final, as duas blogueiras reforçaram a falta de simpatia que sentem por Rafa e protagonizaram um barraco para defender a permanência da cantora no reality. Tanta disputa por likes culminou no emparedamento de Boca Rosa, que tem grandes chances de ser eliminada nesta terça-feira (25).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.