Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BILHETE AMEAÇADOR

Em Éramos Seis, Clotilde tem casa apedrejada por vizinhos: 'Fora, desavergonhada'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Simone Spoladore olha por uma janela caracterizada como Clotilde em cena de Éramos Seis

Em Éramos Seis, Simone Spoladore interpreta Clotilde: preconceito por se envolver com homem desquitado

DANIEL FARAD

Publicado em 24/2/2020 - 4h44

Clotilde (Simone Spoladore) sofrerá na pele após assumir o seu amor por Almeida (Ricardo Pereira) em Éramos Seis. A irmã de Lola (Gloria Pires) será hostilizada pelos vizinhos e se assustará com uma pedra lançada contra a sua vidraça. Ela ainda encontrará um bilhete amarrado ao pedregulho. "Fora, mulher desavergonhada", dirá a mensagem.

Após se separar de Natália (Marcela Jacobina), o vendedor de tecidos embarcará no primeiro trem para Itapetininga atrás de seu antigo amor. Ao contrário do que fez dez anos atrás, ela chutará o balde e aceitará voltar para a capital paulista na companhia do funcionário de Assad (Werner Schünemann). 

A felicidade dos dois, entretanto, ainda não estará completa. Atormentada por erros do passado, a tia de Isabel (Giullia Buscacio) revelará que ficou grávida ao perder a virgindade com o galã de Ricardo Pereira. Ela voltará até a cidade do interior para exigir que Olga (Maria Eduarda de Carvalho) devolva a criança nas cenas que serão exibidas a partir do capítulo de 7 de março.

A personagem de Simone Spoladore causará um escândalo ao chegar na casa do bonitão com um bebê recém-nascido no colo. Além dos olhares de reprovação, ela se incomodará ao ver os filhos do primeiro casamento de Almeida serem destratados por uma senhora.

"A vizinha, a dona Nena [a emissora não forneceu o nome da atriz]. Ela disse que não ia dar bolo coisa nenhuma. Que era uma pouca vergonha, que essa era uma rua de família", reclamará Ernesto (João Vitor Manhães), herdeiro do comerciante. "Disse que o senhor largou uma mulher para trazer outra amante para casa e com mais um filho", emendará Rita (Noham Hadam).

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Almeida (Ricardo Pereira) recebe o filho dos braços de Clotilde (Simone Spoladore) no folhetim


Impropérios e ofensas

Após o incidente, Clotilde será atormentada pela culpa e confessará que eles se precipitaram em assumir o relacionamento logo depois de Natália ir embora. "A vizinhança vai ter que se habituar. Ninguém tem nada com a nossa vida. Eu brigo com o mundo se tiver que ser, mas não vou me esconder, não vou esconder meu amor, nem meu filho", bradará Almeida.

Apesar de se enfurnar dentro de casa para evitar um novo escândalo, nem assim a sobrinha de Emília (Susana Vieira) encontrará paz. Em um momento em que estará cuidando dos afazeres domésticos, ela se surpreenderá quando alguns moleques jogarem uma pedra através de sua janela. "Que foi isso, Miro?", perguntará.

O negociante encontrará a rocha embrulhada em um papel. Ao lado da companheira, ele se chocará com os impropérios escritos dirigidos a sua família "Fora, mulher desavergonhada", dirá o aviso.

Ele correrá porta afora e, nervoso, se deparará com uma confusão de garotos correndo, uma vizinha fechando a cortina, outra esquivando o olhar. "Parece que foi molecagem, mas orquestrada por adultos. Crianças não são assim, não tem preconceito. Isso é um absurdo sem tamanho, podia ter machucado um dos nossos filhos", reclamará o mercador.

"Chega, meu amor, vem. Não importa", minimizará Clotilde. "Mas chamaram você de desonesta. E quebraram uma vidraça. Mostrem-se! Porque seja lá quem foi, vai ter que se responsabilizar pelos danos causados", vociferará Almeida.


Saiba detalhes de tudo o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

#3: Guerra, flerte com a morte e casos de família: Vai ter treta nas novelas!


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.