Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok
None - TV GLOBO/JOÃO COTTA

Cauã Reymond

Estilo de bom moço, queridinho do público e um dos maiores galãs da televisão brasileira. Esse é Cauã Reymond, que a cada trabalho mostra mais maturidade profissional e muito carisma.

Cauã Reymond Marques nasceu no Rio de Janeiro em 20 de maio de 1980, quando seus pais eram muito jovens. A mãe do ator, a astróloga Denise Raymond tinha apenas 17 anos, e o pai, o psicólogo José Marques tinha 20. Os dois se separaram quando Cauã tinha apenas dois anos. A mãe ficou com ele no Rio e o pai foi morar em Santa Catarina.

Na adolescência o ator foi morar com o pai, no sul do país, Lá se apaixonou pelo surf e, aos 13 anos, começou a praticar jiu-jitsu. O garoto levava jeito para o esporte e se mostrou disciplinado, tanto que, aos 17 anos, foi campeão brasileiro de jiu-jitsu e aos 18 sagrou-se bicampeão da modalidade. “Lutar me mantinha com os pés no chão”, disse Cauã em uma entrevista à Isto É Gente em 2004.

Em 1997 a marca que o patrocinava nas competições o requisitou também como modelo para algumas campanhas. Não demorou para que o rapaz alto, com rosto bonito e forma física de atleta chamasse a atenção de agências. Cauã começou a fazer sucesso como modelo e largou o jiu-jitsu para se dedicar à carreira. Morou em Milão e Paris e fotografou para as lentes dos renomados Bruce Weber e Mario Testino, além de ter desfilado para Jean Paul Gaultier e Karl Lagerfeld.

No final dos anos 90, Cauã mudou-se para Nova York, também para trabalhar como modelo. As coisas começaram a mudar quando ele foi convidado para o curso de interpretação no badalado Actor´s Studio, onde teve aulas com Susan Batson, professora de nomes como Nicole Kidman e Tom Cruise. "A Susan me deu um monólogo e mandou eu ler para a parede. Nem sei direito o que falei, mas ela amou. Disse que eu era um Marlon Brandon latino", relembrou o ator à Isto É Gente.

No final de 2001 Cauã voltou para o Brasil e, no início de 2002 fez um teste na Globo e foi aprovado para o elenco de Malhação. O ator interpretou o vaidoso Maumau e ficou na produção por duas temporadas (2002 e 2003). No início de 2004, ele fez sua primeira novela, Da Cor do Pecado, em que interpretou o lutador Thor Sardinha. O galã se destacou e, naquele mesmo ano fez Como uma Onda.

O primeiro papel de destaque, e no horário nobre, foi em Belíssima. Na história de Silvio de Abreu, Cauã foi o garoto de programa Mateus. Em A Favorita (2008) Cauã interpretou o jovem Halley, personagem que cresceu ao logo do folhetim e virou co-protagonista. Esse trabalho rendeu ao galã os principais prêmios naquele ano, além colocá-lo no patamar de grande ator da nova geração.

Depois de emendar uma novela na outra, Reymond ficou dois anos longe da TV e retornou em 2010, como o ciclista Danilo, em Passione. Um ano depois viveu o protagonista da premiada trama de Cordel Encantado, o valente Jesuíno. Cauã teve um importante papel no megassucesso Avenida Brasil, de 2012. Na novela de João Emanuel Carneiro ele foi o jogador de futebol Jorginho, filho da vilã Carminha (Adriana Esteves) e par romântico da protagonista Nina (Débora Falabella).

Em 2014 Cauã protagonizou duas séries na Globo. Em Amores Roubados interpretou o conquistador Leandro, que enlouqueceu as mulheres no sertão nordestino e acabou morto. Já em O Caçador, o galã fez o atormentado policial André. A volta para as novelas foi em 2015, como Jorginho em A Regra do Jogo.

Desde então o ator preferiu se dedicar ao cinema e a trabalhos mais curtos na telinha, como as minisséries Justiça (2016) e Dois Irmãos (2017). Cauã participou da série Ilha de Ferro (2018), interpretando Dante, coordenador de uma plataforma de petróleo. O ator voltou para as novelas e está no ar como os gêmeos Christian e Christofer/Renato em Um Lugar ao Sol, da TV Globo.

Cinema 
Uma paixão na vida de Cauã Reymond e que vem cada vez mais tomando conta de sua vida profissional é o cinema. A estreia nas telonas foi em 2003, com uma participação em The Rundown. No ano seguinte ele foi um dos protagonistas da produção brasileira Ódiquê?. Desde então o ator fez praticamente um filme por ano e esteve em longas como Mais Uma Vez Amor (2005), Divã (2009), Meu País (2011), Alemão (2014), Tim Maia (2014), Reza a Lenda (2016) e Uma Quase Dupla (2018).

Em 2015 Cauã abriu a produtora de cinema Sereno Filmes em parceria com o empresário Mário Canivello. Em 2019 deve ser lançado o filme Pedro, dirigido por Laís Bodanzky produzido pela Sereno e protagonizado por Cauã. O longa vai abordar a vida privada do imperador Dom Pedro I.

Vida Pessoal 
Cauã foi uma criança hiperativa e bastante arteira. Em 2010, em entrevista à Isto É Gente, o galã contou que os 5 anos, precisou levar 14 pontos na cabeça após pular de bicicleta em uma rampa e se espatifar no chão. Ele revelou que foi um aluno bagunceiro e convidado a se retirar da maioria dos colégios em que estudou.  Mas quando virou esportista mudou seu jeito e passou a ser disciplinado.

Antes de entrar na TV, Cauã chegou a iniciar a faculdade de Psicologia, na PUC do Rio de Janeiro. Mas logo se envolveu com a carreira de ator e trancou o curso.

O galã gosta de relacionamentos longos. No início da carreira namorava com a atriz Alinne Moraes. Eles moraram juntos de 2002 a 2005, quando a relação acabou.

Em 2007 Cauã conheceu Grazi Massafera no Projac e os dois iniciaram um romance. Mesmo sem terem se casado oficialmente, em 2008 começaram a usar alianças e, em 2009 já viviam juntos. Logo o casal se tornou um dos mais queridos do país.

Em 2011 Grazi ficou grávida e em maio de 2012 nasceu a filha dos atores, Sofia. No final de 2013, após uma crise que se arrastou por alguns meses, Cauã e Grazi se separaram. O motivo do rompimento teria sido uma suposta traição do galã com Ísis Valverde, com quem fazia par romântico na série Amores Roubados.

Atualmente, após algumas idas e vindas, Cauã Reymond namora a apresentadora Mariana Goldfarb. 

Trabalhos da TV 
Malhação (2002) – Maumau
Da Cor do Pecado (2004) – Thor Sardinha
Como Uma Onda (2004) – Floriano
Belíssima (2005) – Matheus
Eterna Magia (2007) – Lucas
A Favorita (2008) – Halley/Matheus
Passione (2010) – Danilo
Cordel Encantado (2011) – Jesuíno
Avenida Brasil (2012) – Jorginho
Amores Roubados (2014) – Leandro
O Caçador (2014) – André
A Regra do Jogo (2015) – Juliano
Justiça (2016) – Maurício
Dois Irmãos (2017) Yaqub / Omar
Ilha de Ferro (2018) - Dante
Um Lugar ao Sol (2021) - Christian e Christofer/Renato

 


Personagens


Galeria de fotos de Cauã Reymond

Christian/Renato (Cauã Reymond) será demitido por Santiago (José de Abreu) em Um Lugar ao Sol
Christian (Cauã Reymond) admitirá que usurpou a identidade do irmão gêmeo em Um Lugar ao Sol
Christian/Renato (Cauã Reymond) em Um Lugar ao Sol; protagonista já brochou mais de uma vez
Túlio (Daniel Dantas) será agredido por Christian/Renato (Cauã Reymond) na novela das nove
Christian/Renato (Cauã Reymond) vai demitir Ravi (Juan Paiva) ao ser desmascarado por inimigo
Christian/Renato (Cauã Reymond) sofrerá grave acidente após encher a cara na novela das nove
Christian (Cauã Reymond) e Túlio (Daniel Dantas) chantagearão um ao outro em Um Lugar ao Sol
Cauã Reymond no Encontro com Fátima Bernardes desta quinta (25): ator foi sincero sobre peruca
Christian (Cauã Reymond) revelará plano sujo contra Santiago (José de Abreu) em Um Lugar ao Sol
Christian (Cauã Reymond) descobrirá que o irmão gêmeo era estéril em Um Lugar ao Sol
Christian (Cauã Reymond) será flagrado em um encontro com Maria Fernanda (Fernanda Nobre)
Matheus Abreu e Cauã Reymond caracterizados como seus personagens na novela das sete e das nove
Vladimir Brichta (à esq.) em Quanto Mais Vida, Melhor!, e Cauã Reymond (à dir.) em Um Lugar ao Sol
Christian (Cauã Reymond) ficará intrigado ao visitar o túmulo de seu irmão gêmeo no folhetim
Christian (Cauã Reymond) ficará impactado ao saber que irmão gêmeo tem filho de quatro anos
Christian (Cauã Reymond) em cena de Um Lugar ao Sol: gêmeo pobre terá novo interesse amoroso
Christian/Renato (Cauã Reymond) em cena de Um Lugar ao Sol: ator assume defeitos do papel
Christian (Cauã Reymond) descobrirá filho do irmão gêmeo em Um Lugar ao Sol, novela das nove
Farsa de Christian (Cauã Reymond) será descoberta por Túlio (Daniel Dantas) na novela das nove
Christian/Renato (Cauã Reymond) e Bárbara (Alinne Moraes) em cena de Um Lugar ao Sol
Christian (Cauã Reymond) desabafará com Romero (Tonico Pereira), que estará à beira da morte
Cauã Reymond interpreta os gêmeos Christian e Renato na novela das nove da Globo
Ravi (Juan Paiva) e Christian (Cauã Reymond) no primeiro capítulo de Um Lugar ao Sol
Christian (Cauã Reymond) salvará vida de Bárbara (Alinne Moraes) na novela das nove
Christian (Cauã Reymond) já cometeu pelo menos cinco crimes em Um Lugar ao Sol
Farsa de Christian (Cauã Reymond) ficará em perigo quando Lara (Andréia Horta) procurar por ele
Alinne Moraes e Cauã Reymond em cena de Um Lugar ao Sol; atores já foram casados na vida real
Christian (Cauã Reymond) e Ravi (Juan Paiva) descobrirão segredo de Túlio (Daniel Dantas)
Nicole (Ana Baird) vai descobrir filho bastardo de Renato (Cauã Reymond) em Um Lugar ao Sol
Christian (Cauã Reymond) em Um Lugar ao Sol; lado podre do protagonista veio à tona na novela

Últimas notícias de Cauã Reymond


Últimas notícias

as + lidas

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?