Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Sophia é presa no manicômio e declara amor a Estela

Reprodução/TV Globo

Sophia (Marieta Severo) vai se redimir com a filha rejeitada no último capítulo de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo

Sophia (Marieta Severo) vai se redimir com a filha rejeitada no último capítulo de O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO

Publicado em 17/4/2018 - 5h42

Sophia (Marieta Severo) será internada em um manicômio e mudará sua atitude em relação à filha rejeitada, Estela (Juliana Caldas). A anã de O Outro Lado do Paraíso, que sempre foi chamada de "monstrengo" pela mãe, será a única visitá-la e ouvirá uma declaração de amor. A Mãos de Tesoura será condenada a cumprir pena no hospício após ser considerada psicopata. O autor mantém em segredo as cenas finais em que será revelado se a vilã realmente se redimiu ou usará a filha para escapar da punição.

Após cair na armadilha preparada por Gael (Sergio Guizé), Clara (Bianca Bin), Patrick (Thiago Fragoso) e Bruno (Caio Paduan), a Mãos de Tesoura será levada a julgamento e terá um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante a sessão. A vilã vai se recuperar com a ajuda de Estela, a filha que não sairá do seu lado até o final da trama.

Na volta ao tribunal, o testemunho de Mariano (Juliano Cazarré), a única vítima que saiu viva de um ataque da vilã, fará com que ela seja condenada. Antes da sentença ser anuncianda, no entanto, Patrick pedirá uma avaliação psiquiátrica. E ela será condenada ao equivalente a uma prisão perpétua.

Samuel (Eriberto Leão) será um dos médicos que atestarão que Sophia sofre de "transtorno de controle dos impulsos assassinos", diagnóstico que fez parte de uma das alterações da operação pente-fino dos roteiros finais. Na primeira versão, a vilã foi descrita pelo médico como portadora de uma "grave psicose mental".

Após a condenação, Clara comemorará o desfecho de sua vingança em O Outro Lado do Paraíso. "Sophia. Vai passar por tudo que eu já passei. Você foi minha última vingança. Eu venci", falará a mocinha, antes de dar uma estrondosa gargalhada.

A sentença de Sophia preverá que ela fique internada até que receba alta médica, e o tratamento contará com sessões de eletrochoque. Ao final, a vilã poderá contar apenas com o carinho de Estela. A filha que sempre foi chamada de "monstrengo" pela mãe a visitará periodicamente na companhia de Amaro (Pedro Carvalho).

"Eu tenho saudades até dos bolos da Rosalinda [Vera Mancini]", falará Sophia, ao receber frutas e chocolates da filha. "Queremos te dar algum conforto, mãe", dirá Estela. "Eu sei. Só vocês vêm me visitar. Só vocês. Estela, entre meus filhos, você é quem eu mais amo!”, declarará a assassina, fragilizada, na cena que irá ao ar no dia 11, último capítulo de O Outro Lado do Paraíso.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.