Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Espelho da Vida

Gravidez de Isis Valverde vira um baita problema para a Globo; saiba por quê

Dilson Silva/AgNews

A atriz Isis Valverde mostra a barriguinha ao sair da academia, no Rio de Janeiro, na última quinta (10) - Dilson Silva/AgNews

A atriz Isis Valverde mostra a barriguinha ao sair da academia, no Rio de Janeiro, na última quinta (10)

DANIEL CASTRO

Publicado em 17/4/2018 - 5h38

A gravidez de Isis Valverde virou uma enorme dor de cabeça para diretores da Globo. O problema nem é tanto a sua substituição em Espelho da Vida, próxima novela das seis, mas o triângulo que será formado a partir dela. Ainda não está 100% certo, mas tudo caminha para que Paolla Oliveira assuma o posto de mocinha, no lugar de Isis. Se isso acontecer, vai se repetir, com Alinne Moraes e Rafael Cardoso, o trio central de Além do Tempo (2015), da mesma autora, Elizabeth Jhin.

O impasse foi criado. Segundo fontes envolvidas diretamente nas negociações, uma ala da Globo insiste em Paolla, Alinne e Cardoso. Outra ala é contra a repetição, ainda mais em uma novela do mesmo horário (18h) e de temática parecida (viagem no tempo com fundamento espírita).

Setores da emissora aceitam repetir a dobradinha Alinne e Paolla, porque elas estarão em papéis diferentes dos de Além do Tempo: a primeira fará a vilã e a segunda, a heroína. Já haveria uma repetição de atrizes mesmo se Isis Valverde permanecesse na novela _ela fez A Força do Querer (2017) com Paolla.

Mas os executivos da Globo não querem de jeito nenhum que elas disputem o mesmo homem, interpretado por Rafael Cardoso, como na novela de 2015.

A solução deve ser tomada logo, no máximo até sexta-feira (20). A tendência é Rafael Cardoso perder o papel de protagonista. É até justificável, uma vez que ele ainda está no ar, no papel de Renato, o mocinho que virou vilão em O Outro Lado do Paraíso. A decisão, no entanto, pode desapontar o ator. Ele já dá como certo o trabalho na próxima novela das seis.

Estevam avellar/tv globo

Paolla de Oliveira, Rafael Cardoso e Alinne Moraes em Além do Tempo: repeteco em 2018?

Viagem de cinema
Com estreia prevista para setembro, Espelho da Vida levará seus principais personagens a viajarem pelo tempo por meio de fundamentos religiosos e fantásticos. A produção terá duas histórias, ambientadas em um intervalo de cem anos, mas que correrão simultaneamente.

Na trama, uma equipe de cinema chega a uma cidade do interior de Minas Gerais para fazer um filme sobre um crime famoso, sem solução, ocorrido há muito tempo. Inexplicavelmente, a atriz principal do longa se vê transportada para a época do assassinato.

É uma proposta parecida à apresentada pela autora Elizabeth Jhin em Além do Tempo. A novela de 2015 também apresentou duas histórias ambientadas em séculos diferentes. No entanto, cada uma foi mostrada separadamente, e os personagens da segunda fase (contemporânea) pagavam por atitudes tomadas em sua vida anterior (na primeira fase).

Na novela, Alinne dava vida à mocinha Lívia, que se apaixonava pelo bom-moço Felipe (Cardoso). O romance dos dois enfrentava não apenas a diferença de classes entre suas famílias (ele tinha sangue nobre; ela era de família pobre), mas também as falcatruas da vilã Melissa (Paolla).

Em Espelho da Vida, os papéis se invertem: Paolla será a mocinha, e Alinne interpretará sua primeira grande vilã mais de dez anos depois de viver a psicopata Silvia, em Duas Caras (2007-2008), trama de Aguinaldo Silva.

Elizabeth Jhin se especializou em tramas que tratam de espiritualidade, com pinceladas de doutrinas do espiritismo (mas sem explicitá-las para não espantar o público católico ou de outras religiões).

Além de Alinne Moraes, estão confirmados na história que substituirá Orgulho e Paixão os atores João Vicente de Castro, Irene Ravache, Reginaldo Farias, Emiliano Queiroz, Julia Lemmertz, Felipe Camargo, Ângelo Antônio, Vera Fischer, Bete Coelho e Suzana Faini.

Paolla Oliveira, depois da policial Jeiza de A Força do Querer, maior sucesso de 2017, acaba de gravar a minissérie Assédio, inspirada na trajetória do médico Roger Abdelmassih. As gravações foram marcadas pelo vazamento de fotos de Paolla nua durante o registro de uma cena, em Avaré, no interior de São Paulo.


Com LUCIANO GUARALDO

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.