Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Clara se desespera ao ver Beth entre a vida e a morte

João Miguel Júnior/TV Globo

Beth (Gloria Pires) terá febre forte após doar rim e deixará Clara (Bianca Bin) apavorada - João Miguel Júnior/TV Globo

Beth (Gloria Pires) terá febre forte após doar rim e deixará Clara (Bianca Bin) apavorada

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 12/4/2018 - 5h00

Beth (Gloria Pires) doará um rim para salvar Adriana (Julia Dalavia) na próxima terça (17). Após a operação, a advogada vai se recuperar bem, mas a ex-dona do bordel terá febre e dores em O Outro Lado do Paraíso. Clara (Bianca Bin) ficará desesperada e dará um jeito de tirar a mãe do hospital para Mercedes (Fernanda Montenegro) tratá-la com ajuda espiritual.

A vidente conversará com Beth e fará um remédio especial para ela, ensinado pelas "vozes". Mas a mística ficará sem esperança de salvar a mãe de Clara porque Beth falará que não deseja mais viver. "A luz dela tá se apagando, como a de uma vela que se acaba", dirá Mercedes.

A justiceira do horário nobre estará feliz no começo do capítulo previsto para ir ao ar quarta (18). Ela terá acabado de derrotar Fabiana (Fernanda Rodrigues) no tribunal e recuperado seus bens. Mas a febre alta que Beth apresentará acabará com sua comemoração com Patrick (Thiago Fragoso).

"Mãe, está melhor? Teve uma febre. Mas já está controlada", dirá a vingativa. "Foi só um problema do pós-operatório", comentará o advogado. "Não me enganem", vai pedir a personagem de Gloria Pires.

A paciente sentirá fortes dores. "Vamos entrar com o mesmo remédio, só que em dose mais forte. Em breve vai dormir. A dor vai passar. Qualquer eventualidade, meu colega vai estar aqui. Preciso ir pra casa descansar um pouco", dirá o especialista responsável pelo transplante. 

Coração ferido
Ele explicará que, se Beth não piorar, ela terá alta porque o período de internação tem de ser o menor possível para eliminar o risco de infecção hospitalar. Mas Beth vai sentir ainda mais dores durante a noite.

"Doutor, eu preciso falar com o senhor. Quero uma resposta sincera. Diga a verdade. Minha mãe vai viver?", indagará a mocinha de O Outro Lado do Paraíso.

O médico receitará novos medicamentos e dirá que é necessário esperar Beth reagir. A ex-dona do bordel chegará a se despedir da filha, declarando seu amor. Clara pedirá, então, ajuda a Mercedes. A vidente passará um dia fervendo folhas e afirmará que o seu remédio vai ajudar Beth a ficar melhor. 

Clara, então, tirará a mãe do hospital. Beth contará a Mercedes sobre o sofrimento de ser rejeitada por Adriana. "Eu não tenho mais o que fazer nesse mundo. Eu só tenho um coração ferido", balbuciará a doente.

Sem esperanças
Mesmo assim, a vidente fará sua reza e dará o remédio a ela. "Mas não tenha muitas esperanças. A alma dela tá pronta pra voar", contará a mística a Clara. 

"Nos olhos da Beth não há mais luz. Ela perdeu a vontade de viver. O remédio ajuda o corpo. Mas quem perde a vontade de viver, vai viver como? É a vontade da alma que mantém a gente viva", avisará Mercedes

Por último, ela dará a dica do que Clara precisa fazer para salvar a mãe. "Tua mãe precisa do amor da tua irmã. É o amor, Clara. O amor da tua irmã que ela precisa. Sem esse amor, ela vai se apagar como uma chama", alertará a vidente.

Clara, então, correrá para a casa de Adriana e revelará que Beth está morrendo porque enfrentou médicos e todo o mundo para doar um rim a ela, mesmo  tendo sido proibida porque tem cirrose. 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.