Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAYANA MOURA

Record escala mulher para interpretar Satanás em nova novela bíblica

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Mayana Moura na pele de Carolina Delamare de Sobral, em Tempo de Amar, seu trabalho mais recente - DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Mayana Moura na pele de Carolina Delamare de Sobral, em Tempo de Amar, seu trabalho mais recente

Comumente associado a uma figura masculina, Satanás aparecerá na pele de uma mulher em Jesus, novela que substituirá Apocalipse a partir do segundo semestre na Record. A emissora contratou a atriz Mayana Moura, conhecida pelos trabalhos que realizou na Globo nos últimos 12 anos, para interpretar a personagem que irá atormentar o filho de Deus e seus discípulos ao longo de toda a trama.

A inspiração para dar ao capiroto uma roupagem feminina veio do filme A Paixão de Cristo (2004), dirigido por Mel Gibson, que trouxe a atriz italiana Rosalinda Celentano no papel do demônio. A caracterização deu um tom andrógino à personagem, não deixando explícito se era um homem ou uma mulher na interpretação.

E é por esse caminho que a Record seguirá ao transformar Mayana em Satanás. Uma das fontes ouvidas pelo Notícias da TV disse que o objetivo é dar à personagem uma aparência física indefinida, porém realista, deixando-a próxima à imagem de um extraterrestre e "bastante diferente das estampas de camisetas de bandas de heavy metal".

A figura de Satanás fará o contraponto entre o bem e o mal com Jesus Cristo, papel confiado a Dudu Azevedo, que parte para sua terceira novela bíblica na Record. E aparecerá na história desde o início, mas atuando nas sombras e na escuridão.

Na trama escrita por Paula Richard, o público de casa verá o demônio na tela, porém os personagens, não. Sua primeira "aparição" será diante de Jesus Cristo durante a travessia pelo deserto, conforme conta a passagem registrada nos Evangelhos de Lucas, Marcos e Mateus da Bíblia.

Mayana Moura foi rapidamente aprovada pela equipe de Jesus para o papel de Satanás. Os traços de seu rosto e o olhar misterioso foram os fatores que pesaram a seu favor na hora da contratação.

divulgação/tv globo

Mayana Moura em cena como Melina, sua personagem na novela Passione (2010)

Este será o primeiro trabalho de Mayana Moura como atriz em uma novela fora da Globo. Ela havia feito pequenas participações em seriados da emissora, até ter destaque em Passione (2010), quando interpretou a mimada Melina e formou par romântico com Rodrigo Lombardi. Mayana atuou somente em mais duas novelas da casa, e suas personagens seguintes tiveram pouca projeção.

Sua última personagem foi Carolina Delamare de Sobral, em Tempo de Amar, novela que antecedeu Orgulho e Paixão na faixa das 18h.

Também oriundo da Globo, André Gonçalves foi confirmado no elenco da novela Jesus. Em seu primeiro trabalho na Record, ele irá interpretar Barrabás, ladrão e assassino escolhido para ser liberto por Pôncio Pilatos no lugar de Cristo, episódio que culmina na crucificação.

Satã na TV
Atualmente, a representação mais famosa do diabo nas séries de TV se dá em Lucifer (Universal, Netflix). O satã tem até sobrenome, Morningstar (Estrela da Manhã), bate cartão em uma delegacia de polícia e ajuda uma detetive a resolver casos. O ator Tom Ellis dá vida a um Lucifer charmoso e bom de lábia.

Na longeva Supernatural, o diabo se manifesta em vários seres humanos, sejam homens ou mulheres, incluindo o protagonista Sam Winchester (Jared Padalecki).

Já no mundo da animação, o inimigo de Deus é retratado com chacota. Em South Park, ele é assumidamente homossexual e tem um caso com Saddam Hussein (1937-2006), ex-presidente do Iraque.


Com JOÃO DA PAZ


Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.