Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAPHAELA PALUMBO

Fora da TV, atriz de Rock Story tenta virar apresentadora em canal de televendas

ACERVO PESSOAL

Raphaela Palumbo em cena do curta-metragem Fim; hoje, ela quer ser apresentadora/vendedora - ACERVO PESSOAL

Raphaela Palumbo em cena do curta-metragem Fim; hoje, ela quer ser apresentadora/vendedora

Um emprego fixo na TV é o sonho profissional de Raphaela Palumbo. Após uma sequência de participações em novelas da Globo, como Verdades Secretas e Rock Story, a atriz está em busca de estabilidade, algo difícil até para medalhões como Malu Mader e Maitê Proença. Por isso, decidiu ampliar seu foco na área artística e agora tenta a sorte no reality show Procura-se um Apresentador, do canal de televendas Shoptime.

"Meu sonho é trabalhar com televisão, independentemente de ser atriz ou apresentadora. Eu gosto de TV, de câmera, de ver o resultado. Gosto de me comunicar", diz Raphaela ao Notícias da TV.

No reality, 16 aspirantes concorrem a uma vaga de apresentador no canal e são testados em provas diversas. Além de mostrar simpatia e boa eloquência, precisam provar que também são bons vendedores.

"Eu me considero uma boa vendedora, porque além de atriz eu também sou dentista. No momento em que estou atuando como dentista, tenho que explicar para o meu paciente qual o tratamento que ele tem que fazer, o motivo, a forma de pagamento e quanto custa", explica.

"De outubro para cá, estou atendendo sozinha e foi difícil para mim, porque eu não tinha pacientes fixos o suficiente. E não estou tendo prejuízo, estou tendo lucro. Estou fazendo a minha clientela, sinto que eles confiam no meu trabalho. E acredito que consigo vender o meu produto, seja com o meu improviso, carisma ou simpatia."

Raphaela soube do reality por causa de sua mãe que, segundo ela, é fã e consumidora do canal. Ela estava assistindo ao Shoptime e a avisou do concurso.

"Decidi participar porque sou atriz, sempre gostei de me comunicar com as pessoas. Achei que era uma oportunidade de trabalhar com o que eu gosto. E ao mesmo tempo seria uma exposição muito legal, mesmo que eu não vença", justifica.

"Sem contar que eu vou ganhar um contrato, é um reality que está dando um emprego para uma pessoa. Seria a oportunidade perfeita para eu trabalhar com o que mais amo, que é televisão, e ter uma estabilidade financeira", justifica.

Raphaela Palumbo em cena da novela Rock Story (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em busca de uma oportunidade
Raphaela não costuma dispensar trabalho. Desde 2015, tem encarado todos os personagens que lhe aparecem, até mesmo os não creditados, como uma chance de mostrar seu talento para diretores e produtores, e também para aumentar a lista de experiências em seu currículo.

Em três anos, ela apareceu em quatro produções da Globo e uma da Record. Em todas, seus papéis eram pequenos. Atuou em Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015), Verdades Secretas (2015), Sol Nascente (2016), Rock Story (2016) e O Rico e Lázaro (2017).

"A profissão do ator é isso, uma busca constante pelo crescimento pessoal. Não podemos deixar de estudar e praticar. Ainda mais para quem busca a televisão. Às vezes, você começa com pequenas participações e do nada consegue um contrato, mas tem gente que consegue um logo de cara. Mas estou indo aos poucos, e tudo está se encaminhando", reflete.

Caso não consiga a vaga de apresentadora no reality show do Shoptime, Raphaela pretende retomar sua carreira de atriz. Neste ano, inclusive, ela fez testes para participar de Malhação - Vidas Brasileiras, mas não foi escolhida.

"Fiz vários testes para várias novelas, mas nunca consegui um contrato fixo, infelizmente", lamenta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.