Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Clara revela segredo de Beth para Adriana

Reprodução/TV Globo

Julia Dalavia (Adriana) em cena de O Outro Lado do Paraíso: advogada fará as pazes com a mãe - Reprodução/TV Globo

Julia Dalavia (Adriana) em cena de O Outro Lado do Paraíso: advogada fará as pazes com a mãe

REDAÇÃO

Publicado em 25/3/2018 - 6h29

Adriana (Julia Dalavia) vai descobrir o segredo de Beth (Gloria Pires) em O Outro Lado do Paraíso. Clara (Bianca Bin) não suportará ver a irmã continuar ignorando a mãe e contará para ela que foi a ex-dona do bordel quem doou o rim que salvou a vida da advogada.

Prevista para o capítulo de 20 de abril, a cirurgia será um sucesso. A advogada iniciará o processo de recuperação e não rejeitará o transplante. Beth, no entanto, terá febre e se sentirá mal durante a recuperação em casa.

Clara pedirá para Mercedes (Fernanda Montenegro) visitar sua mãe e descobrirá que o problema dela não é físico. "Ela perdeu a vontade de viver. O remédio ajuda o corpo. Mas quem perde a vontade de viver, vai viver como?", falará a vidente.

"A luz dela tá se apagando, como a de uma vela que se acaba. Tua mãe precisa do amor da tua irmã. É o amor, Clara. O amor da tua irmã que ela precisa. Sem esse amor, ela vai se apagar como uma chama", completará.

Preocupada, Clara quebrará a promessa de manter segredo e revelará para a irmã quem salvou sua vida. "Estou mesmo muito feliz porque está tão bem. Há uma pessoa que está muito mal", começará a mocinha.

"Vim ter uma conversa séria com você, Dri. Sobre nossa mãe", continuará. "Eu não quero nem falar de nossa mãe. Não me fale dessa mulher", retrucará a advogada. "Eu vou falar dela, sim. De nossa mãe. Elizabeth", insistirá Clara. "Então diga de uma vez. E terminamos com isso", rebaterá Adriana, irritada.

"Essa mulher, sua mãe, te deu a vida duas vezes. A primeira quando você nasceu. A segunda agora, quando doou seu rim para você se salvar. Exatamente, Dri. O transplante que fez foi com o rim da mãe que você não suporta. Não há nenhum doador anônimo. Sua mãe te salvou", revelará a personagem de Bianca Bin.

Negação e perdão
No capítulo do dia 21, Adriana se recusará a acreditar na história contada pela irmã. "Impossível. Se minha mãe tivesse me doado o rim, eu saberia. Foi um doador anônimo. Não sei por que inventou essa história, Clara. Quer nos reconciliar, já sei. Mas sinceramente, não é o melhor caminho", disparará a advogada.

"Eu jamais inventaria uma mentira desse tamanho. Acho que já me conhece", assegurará a vingativa. "Conheço sim. Mas isso que está contando é muito improvável. Meu pai teria me dito", deduzirá a garota. "Nossa mãe, sua mãe, pediu para ninguém contar. Principalmente para você não saber", argumentará Clara.

"Eu não entendo o motivo desse segredo", dirá a jovem. "Ela dizia que você podia ter um abalo emocional, se soubesse que o rim era dela. E que podia até rejeitar o órgão", justificará Clara.

"Ela sempre te amou. Muito. Sente culpa por ter te abandonado quando criança. Sabe que foi ingênua. Se deixou enganar pelo seu avô", defenderá a mocinha.

Clara relatará à irmã todo o esforço que Beth fez para se manter longe da bebida e poder ser a doadora da filha, o que acabará amolecendo o coração da advogada.

"Quando ela foi fazer os exames para a internação, o médico fez um ultrassom do fígado. Descobriu que, devido à bebida, ela tinha lesões e que poderia sofrer uma cirrose medicamentosa no pós-operatório. Ela não foi aceita para a doação", relatará a personagem de Bianca Bin.

"Ela parou de beber. Eu assisti o sacrifício. Foram dias e noites de desespero absoluto, onde ela ansiava por uma dose. Você não imagina a dor, a angústia de alguém que é viciado e para de beber. O corpo doía. Não conseguia dormir. Mas ela teve fibra. Parou", continuará a vingativa do horário nobre.

"Ela está muito mal. Dona Mercedes foi até em casa, levou um remédio. Disse que ajudará o corpo. A alma de nossa mãe, sua mãe, é como uma chama tremulante. Ela não melhora porque não tem vontade de viver. É muita culpa, muita dor. Ela sente que já fez o que devia fazer. E que pode partir", discursará.

"Partir?", indagará Adriana. "Dri, a alma dela precisa de amor. Do seu amor. Pense. Ela colocou a própria vida em risco, para salvar a sua. Por amor. Agora ela precisa do seu amor também", finalizará Clara.

A mocinha será convincente, e, na cena seguinte, a jovem advogada aparecerá ao lado de Beth. "Mãe, me perdoa", pedirá. "Perdoar você? Eu, perdoar você?", reagirá a ex-dona do bordel. "Me perdoa, me perdoa! Você fez tudo por mim e eu não soube reconhecer. Você arriscou sua vida para eu viver", insistirá a filha.

"Eu arriscaria mil vezes a minha vida por você", afirmará a personagem de Gloria Pires. "Eu sei. Agora eu sei", responderá Adriana, aos prantos.

Emocionada, a assistente de Patrick (Thiago Fragoso) fará uma proposta para a mãe: a convidará para morar com ela. "Eu quero conhecer você. E quero que me conheça. Nós estivemos afastadas tanto tempo. Vem para perto de mim", pedirá ela.

A alcoólatra aceitará o convite, e Clara a apoiará. "Eu vou sentir saudades da mãe. Mas você, Dri, tomou a melhor decisão. A alma dela precisava do seu amor!", dirá a mocinha de O Outro Lado do Paraíso.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.