Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mar do Sertão: Tertulinho beija Candoca e faz Zé Paulino surtar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2022 - 19h24

A seguir, leia a transcrição do vídeo de Mar do Sertão. Na semana de estreia da trama, Tertulinho chega à cidade de Canta Pedra e arruma confusão:

Na primeira semana de Mar do Sertão,  Tertulinho chega à cidade de Canta Pedra e se encanta por Candoca. Em seguida, o rapaz beija a mocinha e enfurece Zé Paulino. Vem com a gente saber tudo o que acontece nos capítulos de 22 a 27 de agosto da nova novela das seis da Globo. Já se inscreva no nosso canal e ative as notificações pra não perder nada!

No capítulo de segunda, 22 de agosto, Zé Paulino e Candoca se beijam às margens do rio. Em seguida, a mocinha questiona o amado se ele sentirá falta da região quando os dois partirem. Deodora lamenta a relação de Tertúlio com o filho. Enquanto isso, Tertulinho foge de um marido traído. 

Candoca descobre que haverá um evento em Canta Pedra no dia de seu casamento com Zé Paulino e confronta Sabá Bodó. Mais tarde, Zé Paulino pede que padre Zezo o ajude a contar à noiva que terá que adiar a data do casamento. No final, Candoca é presa por desacato à autoridade, e Zé Paulino a liberta. Logo depois, Tertulinho se encanta por Candoca. 

Na terça, 23 de agosto, Tertulinho observa Candoca no rio, e a moça o confronta com a ajuda de Lorena. Em seguida, o rapaz inventa para o pai que foi assaltado, e o coronel Tertúlio aciona Zé Paulino. Timbó conta que recebeu uma ordem de desapropriação de suas terras, e padre Zezo desconfia. 

Candoca descobre que as crianças da escola estão sem merenda, e confronta novamente o prefeito Sabá Bodó. Mais tarde, Candoca ouve quando o agrimensor conversa com Sabá sobre as terras de Timbó. No finalzinho, Tertulinho é picado por uma cobra.

Quarta-feira, 24 de agosto, Zé Paulino socorre Tertulinho. Enquanto isso, Candoca deduz que Sabá quer desapropriar as terras de Timbó pra construir o açude de Canta Pedra. Zé Paulino salva a vida de Tertulinho, que lhe promete amizade e gratidão eternas.

Mais tarde, o coronel Tertúlio elogia Zé Paulino, e o filho sente ciúme. Candoca confunde Tertulinho com Zé Paulino, e afirma ao filho do coronel que está noiva do rapaz. No finalzinho, o filho de Deodora beija Candoca contra sua vontade.

Já na quinta, 25 de agosto, Candoca se revolta contra Tertulinho. Já Dodôca exige que Lorena e Zé Paulino não contem a Candoca sobre seu mal-estar. Otacílio assegura ao coronel que Tertulinho está recuperado da picada de cobra. 

Mais tarde, Candoca revela a Zé Paulino que esteve no açude com Tertulinho e Lorena. Em seguida, a mocinha aceita a carona do filho do coronel, e Zé Paulino os vê. Já Timbó permite que Firmino o ajude a pintar as paredes da igreja. No finalzinho do capítulo, Zé Paulino ameaça Tertulinho.

Na sexta-feira, 26 de agosto, Zé Paulino exige que Tertulinho se afaste de Candoca. Enquanto isso, Candoca confirma as intenções de Sabá sobre Timbó e rasga o documento assinado pelo lavrador. Padre Zezo descobre que Timbó colocou Firmino para trabalhar em seu lugar. 

Já Lorena briga com Cira e Anita para defender Candoca. Coronel Tertúlio repreende o filho por desrespeitar Zé Paulino. A mando de Sabá, Candoca é demitida da escola. No final, Zé Paulino confronta Sabá por causa da demissão de Candoca. 

Para fechar a semana, no sábado, 27 de agosto, Sabá ordena que Floro prenda Zé Paulino. Xaviera chega a Canta Pedra, e Tertulinho se desespera. Logo depois, a mulher chantageia o ricaço e pede dinheiro. Coronel Tertúlio exige que Zé Paulino seja libertado da delegacia. 

Logo depois, Xaviera se interessa por Zé Paulino, tenta seduzir o rapaz, e Candoca a ameaça. No finalzinho, Tertulinho beija a filha de Dodôca novamente, e Zé Paulino flagra os dois. O que achou da primeira semana de Mar do Sertão? Deixe seu comentário aqui! Se inscreva no canal do Notícias da TV pra nada da nova novela das seis. Até a próxima, tchau tchau! 


Assista também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas