Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

WELDER RODRIGUES

Ex-Zorra vira político corrupto que vai aterrorizar mocinha em Mar do Sertão

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Welder Rodrigues está de terno branco, caracterizado como seu personagem de Mar do Sertão

Ex-ator do Zorra Total (1999-2015) Welder Rodrigues será político corrupto em Mar do Sertão

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 10/7/2022 - 6h20

Ator com mais de 25 anos de carreira, Welder Rodrigues fará sua estreia em novela. Conhecido por seus personagens no Zorra Total (1999-2015), Zorra (2015-2020) e no Tá no Ar na TV (2014-2019), o humorista será o Sabá Bodó, o prefeito da cidade de Canta Pedra, em Mar do Sertão. O personagem, que só pensa em dinheiro e se perpetuar no poder, viverá às turras com Candoca (Isadora Cruz), a mocinha da novela das seis.

Sabá Bodó será casado com Nivalda (Titina Medeiros) e pai de Jessilane (Giovanna Figueiredo). Como Candoca estará sempre atenta ao que acontece na cidade e pronta para combater qualquer injustiça, ela viverá questionando as ações do prefeito.

Apesar de aterrorizar a vida de Candoca e dos moradores da fictícia cidade, Sabá Bodó será um personagem cômico com várias sequências divertidas ao lado de Enrique Diaz, o novo rico de Mar do Sertão.

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Welder Rodrigues será prefeito em Mar do Sertão

Fazer rir, aliás, não é nenhuma novidade na vida de Welder. Um dos fundadores da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, em Brasília, o ator ainda hoje é conhecido por interpretar Jorge Bevilacqua, o apresentador do Jardim Urgente, quadro do Tá no Ar (o dono do bordão "foca em mim").

Protagonista paraibana

Prevista para ter 167 capítulos, Mar do Sertão narrará a história de Candoca, que será interpretada pela atriz paraibana Isadora Cruz, uma sertaneja valente e corajosa que tem um romance com Zé Paulino, vivido por Sergio Guizé. Depois de ter seu amado dado como morto, a mocinha se verá obrigada a se casar com Tertulino, interpretado por Renato Góes. Anos depois, Paulino ressurgirá das cinzas, disposto a recuperar tudo o que perdeu.

Além do trio protagonista, a obra ainda terá nomes como Deborah Bloch, Enrique Diaz, José de Abreu e Caio Blat. José Dumont e Nanego Lira, ambos da Paraíba, também terão papéis importantes, assim como Cyria Coentro e Érico Brás, naturais da Bahia.

Fiterman, que foi também diretor artístico de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021) ainda ressaltou esse novo olhar que a obra pretende trazer para as telas em relação a regionalidade nordestina.

"A nossa novela é solar. Ela é alegre, tem comédia, e é isso o que estamos tentando retratar: o Sertão e o Nordeste com muita cor, que foi muito do que a gente viu viajando por lá".

Além da Ilusão será substituída em 22 de agosto por Mar do SertãoConfira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.