VEM PRA CÁ
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E KELLY FUZARO/TV GLOBO
Patricia Abravanel no Masked Singer? Filha do Silvio Santos quase liderou reality no SBT
Antes de a Globo anunciar a compra do formato The Masked Singer e confirmar Ivete Sangalo como apresentadora, o reality show quase tomou outro rumo no Brasil: o SBT esteve na disputa pelos direitos, e Patricia Abravanel seria a comandante da competição.
A emissora de Silvio Santos estava em busca de um novo formato para a filha do chefe, que passou quase dois anos sem um programa próprio. Em 2019, ela assumiu o Topa ou Não Topa, ressuscitado a toque de caixa. No final daquele ano, o The Masked Singer já havia entrado no radar da emissora.
Representantes da Endemol Shine Brasil disseram à direção do SBT que o programa era um fenômeno nos Estados Unidos e que o formato estaria à disposição para compra na Natpe, um evento voltado ao mercado televisivo, realizado no final de janeiro de 2020, em Miami.
Na feira, os compradores da Globo se empolgaram com a grandiosidade e com os índices de audiência que o formato conseguia nos países em que era executado. Mas o SBT também estava na jogada e tinha grande interesse na compra.
No momento em que os valores foram apresentados, porém, alguns passos para trás foram dados. O SBT avaliou que aquele não era o momento certo de se fazer um investimento tão grande.
O problema não estava na compra dos direitos do formato, mas nos custos de produção que teria caso decidisse ter o reality show em sua grade. A "bíblia" do The Masked Singer é muito rigorosa, e o valor que o SBT deveria investir ao longo de cada temporada estava completamente fora de seu orçamento naquele instante.
Poucos meses depois da Natpe, a pandemia chegou ao Brasil e o SBT foi obrigado a promover um grande corte de funcionários, incluindo apresentadores e todo o setor de teledramaturgia, para conseguir manter o caixa em dia.
A Globo saiu do evento em Miami satisfeita com todas as regras que lhe seriam impostas, mas não fechou a compra naquela ocasião. Na verdade, somente neste ano a emissora concluiu a negociação com a Endemol por conta da necessidade de refazer sua grade de entretenimento, bastante prejudicada pela pandemia.
Inicialmente, o The Masked Singer foi pensado como uma solução para os domingos, no lugar do Domingão do Faustão, mas acabou fixado nas noites de terça-feira, com Ivete Sangalo no comando.
Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo
Ouça "#48 - Tá valendo a pena assistir ao Ilha Record?" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo
@noticiasdatv O cantor surpreendeu o público ao cantar Alexandre Pires e, mais ainda, ao falar da neta! ##TikTokNotícias##IveteSangalo##TheMaskedSingerBrasil
♬ som original - NoticiasdaTV
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.