Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA HOJE

Globo altera o The Masked Singer para ter Ivete Sangalo como apresentadora

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ivete Sangalo rindo, com uma mão na barriga e segurando microfone com a outra, em um cenário de cor azul

Ivete Sangalo no The Masked Singer; reality foi adaptado para ter a cantora como apresentadora

Para justificar a escalação de Ivete Sangalo no comando do The Masked Singer Brasil, a Globo precisou promover algumas mudanças no formato original do reality show, que estreia nesta terça-feira (10), após a novela Império. Ao contrário do que ocorre nos outros países, a apresentadora também irá cantar na competição.

Sempre no início dos episódios do reality, os competidores fazem um número musical coletivo, com todos devidamente mascarados. Eles ensaiam sem saber quem são os adversários e se apresentam nas gravações sem fazer ideia dos cantores que estão ao seu lado.

E é neste momento que Ivete Sangalo entrará em cena, como a voz principal dos números de abertura de cada episódio. No Masked Singer norte-americano, o apresentador é Nick Cannon, que é cantor e rapper, mas ele não se arrisca na cantoria com os competidores.

"Esse é um dos diferenciais do nosso programa em relação às versões dos demais países. Precisamos valorizar essa potência que é Ivete Sangalo no elenco", disse Adriano Ricco, diretor do programa.

Outra mudança que Ivete provocou no formato envolve o sigilo da identidade dos competidores. A cantora optou por não saber quem são os talentos por trás das máscaras para poder ter a experiência de ser surpreendida no palco, assim como o público será em casa. "Fui eu que pedi isso", frisou a cantora.

Operação de guerra

Para manter a identidade dos 12 competidores sob total sigilo, a Globo precisou criar uma operação de guerra dentro e fora de suas dependências.

Para cada talento, selecionou um guardião pessoal, responsável por acompanhá-los em todos os compromissos que envolvem o programa, e até mesmo nas idas e vindas de suas casas ou hotéis para o estúdio.

Com alguns episódios já gravados, a emissora optou por expulsar a plateia do estúdio nos momentos em que são reveladas as identidades dos artistas, para evitar vazamentos. Funcionários da emissora também são obrigados a saírem do local da gravação e somente um grupo seleto tem acesso às informações secretas da competição.

O The Masked Singer Brasil estreia nesta terça-feira (10), com Ivete Sangalo no comando, e um júri formado por Eduardo Sterblitch, Rodrigo Lombardi, Simone Mendes e Taís Araujo.


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#48 - Tá valendo a pena assistir ao Ilha Record?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.