É NOVIDADE?
VICTOR POLLAK/TV GLOBO
Além de apresentar, Ivete participará dos shows de abertura do The Masked Brasil
Com estreia prevista para 10 de agosto, The Masked Singer, que terá famosos mascarados, vai absorver elementos de outros realities da Globo. Do The Voice, o programa "pegou emprestado" a própria Ivete Sangalo, que terá ao seu lado um júri fixo e um coapresentador de bastidores. E, assim como o BBB, a expectativa é mobilizar a torcida dos telespectadores, inclusive após o episódio, já que o eliminado da semana fará um tour por outras atrações da emissora.
Alguns detalhes sobre a principal novidade da Globo para o segundo semestre foram revelados no plano comercial da atração, ao qual o Notícias da TV teve acesso. Além do júri fixo, composto por quatro integrantes, os episódios também terão a presença de convidados especiais. Mais do que avaliar o desempenho, a proposta é que todos entrem na brincadeira para tentar desvendar a identidade dos participantes por trás das máscaras.
Internamente, há a expectativa de que o fator curiosidade ajude a turbinar o desempenho da atração, gerando engajamento no site e nas redes sociais, além de audiência na televisão. Embora sejam líderes de audiência com folga, Mestre do Sabor e No Limite 5 estão muito longe de provocar a mesma comoção do reality de confinamento comandado por Tiago Leifert.
Como parte da estratégia criada para potencializar a repercussão do The Masked Singer, a emissora promete usar os seus perfis para dar pistas sobre os competidores, além de repercutir os palpites do público. Também para tentar fazer o telespectador voltar na semana seguinte, quem deixar a competição vai falar de sua experiência em outros programas da casa.
Ivete --que define o programa como completo-- não estará sozinha no comando. Haverá um outro profissional para mostrar os bastidores --seu nome ainda é mantido em segredo. Ao parceiro da baiana, caberá a missão de contar as histórias que acontecem fora do palco, que, segundo a emissora, são "essenciais para a magia acontecer".
Para que os participantes não sejam desmascarados antes do tempo --a cada semana, apenas o eliminado terá a sua identidade revelada--, a Globo deixa subentendido que, paralelamente às fantasias, vai utilizar recursos para modificar a voz. "Você pensa que conhece a voz das suas celebridades favoritas? Pense de novo!", desafia a emissora no documento enviado ao mercado publicitário.
No The Masked Singer, a promessa da emissora é montar um time com 12 celebridades, "muito queridas pelo público". Elas terão que se apresentar disfarçadas dos pés à cabeça, cantando hits do momento ou clássicos que nunca saem de moda. As fantasias, por sua vez, devem misturar elementos da cultura brasileira e referências pop.
Cada episódio começará com um grande show, do qual participarão jurados, convidados e também Ivete Sangalo. Na etapa seguinte, é a vez dos mascarados soltarem a voz para que o júri possa apontar quem são os melhores e os piores da noite. Finalmente, os participantes que estiverem na zona de risco precisarão duelar para assegurar sua permanência na atração.
Nos feriados de 7 de setembro e 12 de outubro, a atração não deve ser exibida. A grande final está marcada para 19 de outubro.
Esta não será a primeira experiência de Ivete Sangalo como apresentadora. Também na Globo, ela comandou o Estação Globo, entre 2006 e 2009. Antes disso, em 1998, foi uma das celebridades convidadas para comandar o Planeta Xuxa (1997-2002) durante a licença-maternidade de Xuxa Meneghel.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.