Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 54 ANOS

Xingada de 'pelancuda', Carla Vilhena retruca e expõe machismo de internauta

Reprodução/Instagram

Carla Vilhena apresenta Visão CNN

Carla Vilhena se dedicava a projetos na internet quando foi contratada pela CNN, em outubro de 2020

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/7/2021 - 16h01

A apresentadora Carla Vilhena expôs uma agressão verbal que sofreu no Twitter. Neste sábado (24), a funcionária da CNN postou uma imagem em que um internauta a chama de "baranga" e "pelancuda" para atacar seus comentários políticos. Na resposta, a jornalista aponta o discurso machista do hater e coloca uma selfie em que usa um filtro de fotos que simula uma maquiagem.

Na mensagem ofensiva, o usuário do Twitter diz: "Carla Vilhena depois que virou uma baranga velha resolveu ser lacradora. Pelancuda ridícula". Não é possível identificar o nome da pessoa que xingou. "Deveria haver filtro pra discurso machista, igual tem filtro pra pelanca", retrucou a apresentadora da CNN, que tem 54 anos.

Em solidariedade à jornalista, Renata Lo Prete elogiou: "linda e gigante". Já o músico Lobão se mostrou indignado: "As pessoas perderam completamente a noção nesse mundo! Que absurdo!", escreveu. Em resposta a ele, Carla Vilhena ressaltou que a agressão que recebeu não é um caso isolado. "Meu querido, isso é o que nós estamos vivendo, a normalização do absurdo", replicou.

Carla Vilhena foi contratada pela CNN Brasil em outubro de 2020, e hoje esta à frente do Visão CNN. Ela também faz treinamentos para profissionais que não estão habituados a dar entrevistas e frequentemente é chamada para ministrar palestras. 

No mês passado, a apresentadora participou de um debate sobre o chamado etarismo, preconceito em relação à idade das pessoas. O xingamento do internauta, que relacionou a faixa etária de Carla Vilhena à qualificação de seus comentários, é um exemplo dessa discriminação. 

Veja a postagem da apresentadora e algumas reações: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.