Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATOR SE RECUPERA

Luciano Szafir tem alta médica após um mês internado com Covid-19

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Luciano Szafir, pai da Sasha, sorri

Luciano Szafir sorri ao lado da filha Sasha Meneghel; ele estava internado com Covid-19 desde 22 de junho

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/7/2021 - 14h08

Neste sábado (24), Luciano Szafir recebeu alta médica após passar mais de um mês de internado em decorrência da Covid-19. O ator de 52 anos estava hospitalizado no Rio de Janeiro desde 22 de junho. Ele chegou a ser intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante o tratamento contra a doença, o intérprete também teve de ser transferido de hospital. 

A assessoria de imprensa do pai de Sasha Meneghel anunciou sua ida para casa, mas não detalhou seu estado de saúde atual. "O ator e apresentador Luciano Szafir recebeu alta neste sábado do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Luciano e sua família agradecem o carinho e energia positiva do público e da imprensa", diz o comunicado.

Szafir foi internado no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro já no 10º dia após receber o diagnóstico de Covid-19, pois apresentava uma febre persistente. Em 7 de julho, a situação se agravou, e o ator teve que passar por uma cirurgia abdominal para retirada de um hematoma em seu intestino. 

Depois, ele foi transferido para o Copa Star, onde teve um sangramento repentino e sinais de trombose. A retirada da intubação foi feita aos poucos e ocorreu em 10 de julho.

Acordado, Luciano Szafir compartilhou um pouco da rotina do hospital, inclusive mostrando a primeira refeição que fez após a extubação. 

Ator não estava vacinado

Foi a segunda vez que Luciano Szafir teve Covid-19. Os primeiros sintomas da reinfecção apareceram próximos a 12 de junho, o que impediu que ele fosse vacinado. No Rio de Janeiro, a sua idade só foi convocada para vacinação no dia 15 do mês passado. 

Enquanto o ator estava passando pelos piores momentos da doença, Xuxa Meneghel ressaltou que, se a vacina tivesse sido aplicada antes, o pai de sua filha já estaria imunizado. "Já podia estar vacinado (duplamente) se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não a Pfizer e outras", afirmou em seu Instagram.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.