Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUE COMO EDITOR

William Bonner se afasta do comando do Jornal Nacional por problema na voz

REPRODUÇÃO/GLOBO

William Bonner na bancada do Jornal Nacional; ele exibe um semblante sério e veste um terno preto com camisa branca e grava azul.

William Bonner no Jornal Nacional; o âncora precisou se afastar da bancada do telejornal

VINÍCIUS LUCENA

viniciuslucena@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2022 - 13h02
Atualizado em 12/5/2022 - 13h18

William Bonner está afastado da apresentação do Jornal Nacional por problemas na voz. O âncora falou brevemente sobre isso em publicação feita em seu perfil no Instagram, na última quarta-feira (11). Mesmo fora da bancada, ele segue trabalhando como editor-chefe do telejornal da Globo.

"Tenho trabalhado só na edição do JN, nesta semana. A voz anda ruim. Ontem, foi mais doloroso estar assim, sem condições de apresentar", escreveu o jornalista em sua rede social. Desde a última sexta-feira (6), ele tem sido substituído por Hélter Duarte na bancada.

Bonner lamentou por não ter comandado o telejornal no dia do falecimento de Alberico de Souza Cruz (1938-2022), que foi diretor da Globo: "Queria ter podido dar à família e aos tantos amigos do Alberico o ar sincero de meu respeito, minha consideração e minha gratidão. Foi um chefe importante. Foi quem me fez co-chefiar um telejornal pela primeira vez, há exatos 29 anos e 40 dias".

"Na última vez em que o vi, no aniversário de uma das filhas, motivadoras de orgulho justo e público, vi Alberico subir degraus que me haviam alterado a respiração, a frequência cardíaca, a autoestima. Com mais de dois anos de batalha contra a doença, ele subiu os mesmos degraus com uma bengala na mão direita, os olhos brilhando. E chegou com aquele sorriso dos vitoriosos. Não estava nem aí pros degraus. Tinha vitórias mais importantes e perenes de que se orgulhar", homenageou Bonner em sua rede social.

A última vez em que o âncora precisou se ausentar da bancada do Jornal Nacional foi em janeiro deste ano, após Renata Vasconcellos ser afastada às pressas por ter contraído Covid-19. Um dia depois, Bonner testou negativo e foi liberado para voltar ao comando do telejornal.

Procurado pelo Notícias da TV, o departamento de Jornalismo da Globo não se pronunciou sobre o afastamento até a publicação deste texto.

Confira abaixo a publicação de William Bonner na íntegra:


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.