SEGUNDA OPÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rodrigo Lombardi durante teste de figurino e caracterização para viver vilão de Mania de Você
Rodrigo Lombardi voltará ao horário nobre da Globo em setembro como o grande vilão de Mania de Você, novela para a qual foi escalado às pressas no lugar de Murilo Benício --que não entrou em acordo salarial com a empresa. Só que esta não é a primeira vez que o galã vira a segunda opção da emissora para um projeto.
Um dos poucos artistas que ainda mantém contrato fixo com a casa, Lombardi já realizou os testes de figurino e caracterização para interpretar Molina. Mas, na verdade, ele foi a terceira opção para o personagem no folhetim de João Emanuel Carneiro.
O desejo inicial do novelista era contar com Fabio Assunção, com quem trabalhou há pouco tempo em Todas as Flores (2022). Porém, o ator preferiu aceitar um papel em A Garota do Momento, que substituirá No Rancho Fundo na faixa das seis.
Depois, Murilo Benício foi anunciado como o vilão de Mania de Você --criando até expectativa nos noveleiros por repetir a parceria com Adriana Esteves, com quem contracenou em Avenida Brasil (2012). Só com a desistência de Benício, em cima da hora, a Globo pensou em Lombardi como substituto.
O galã já havia vivido situação parecida em outras ocasiões. Ele, por exemplo, não era o primeiro nome cotado para o crápula Moretti de Travessia (2023). O artista só foi escalado depois que Alexandre Borges pulou fora da produção por não conseguir conciliar as gravações com a peça Esperando Godot, que estava em cartaz em São Paulo na época.
Lombardi também interpretou João Guimarães Rosa (1908-1967) na minissérie Passaporte para Liberdade (2021) após uma troca de elenco. Mateus Solano tinha sido reservado para o papel e planejava até engordar para viver o escritor, mas não pôde participar do projeto.
Por fim, uma tragédia fez com que o artista virasse o protagonista de Carcereiros (2017-2021), série baseada no livro homônimo escrito pelo médico Drauzio Varella. Lombardi foi escolhido pelos atributos físicos parecidos com Domingos Montagner (1962-2016), que já estava escalado para a produção quando morreu afogado durante as gravações de Velho Chico (2016).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.