Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SBT BRASIL

De volta ao SBT, Cesar Filho promete inovação para tirar horário nobre da lama

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Cesar Filho durante coletiva de imprensa sobre novo formato do SBT Brasil

Cesar Filho apresentará o SBT Brasil; ele tem a missão de salvar horário nobre da emissora

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2024 - 15h33

Após dez anos, Cesar Filho está de volta ao SBT para comandar o SBT Brasil. O novo formato da atração estreia na próxima segunda (11), às 19h45. O jornalista acredita que na renovação do programa para salvar o horário nobre da emissora e competir com os rivais.

"Acredito que, hoje, as notícias são mais pesadas que antes. É preciso levá-las de uma forma mais humana ao telespectador. Não queremos ser maior nem melhor que ninguém, queremos ser diferentes", disse o âncora, em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta (7).

Entre seus principais concorrentes, o SBT Brasil disputará a audiência com Família é Tudo, novela da Globo, o Jornal da Record e o Jornal da Band. Para se destacar no horário, Cesar diz que vai se libertar de conceitos tradicionais do gênero.

"O diferencial está no formato e apresentação. Eu era criança, assistia ao Cid Moreira e Sérgio Chapelin apresentando telejornal numa bancada e até hoje permanece assim. Mas o tempo mudou, então por que tem que ser da mesma forma e maneira? O SBT sempre foi inovador", relatou.

José Occhiuso, diretor de Jornalismo da emissora, contou que o novo estúdio do programa permitirá uma maior movimentação de Cesar. "Teremos comentaristas de esportes, a moça do tempo, que será Márcia Dantas, ex-âncora do SBT Brasil. Isso tudo vai dar uma outra cara para o jornal, vai ser mais agradável."

O profissional ainda comentou sobre a influência das redes sociais no noticiário e a possibilidade de um teor opinativo na apresentação de Cesar:

A internet despeja notícias o tempo todo, nem sempre verdadeiras. O que nos compete? Fazer uma seleção do que é importante, de tudo o que rolou nas 24 horas entre uma edição e outra, hierarquizar tudo e levar para o telespectador. Quanto à opinião: ela pode ser dada de várias formas, no olhar do Cesar, na entonação, no tempo dedicado ao assunto, na entrada de um repórter ao vivo. Não há necessidade de opinião o tempo inteiro sobre todos os assuntos.

A nova edição contará com a participação de um comentarista esportivo nos dias de semana --Cléber Machado, às segundas; Fred Ring, às terças; Luiz Alano, às quartas; Nadine Basttos, às quintas; e Mauro Beting, às sextas.

O retorno de Cesar para a emissora de Silvio Santos foi anunciado em janeiro deste ano. Nos bastidores, há a expectativa de que o jornalista impulsione os números de audiência do SBT Brasil, que tem amargado índices negativos na Grande São Paulo.

Na última sexta (1º), ainda sob o comando de Márcia Dantas e Marcelo Torres, o noticiário pagou mico e foi o único programa de toda a grade do SBT a perder para a Band e ficar em quarto lugar. Segundo dados da Kantar Ibope obtidos pelo Notícias da TV, o SBT Brasil marcou 3,2 pontos. O Jornal da Band, por sua vez, ficou com 3,6.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.