Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Tragédia no São Francisco

Rodrigo Lombardi vai substituir Montagner em série sobre carcereiros

Caiuá Franco/TV Globo

Rodrigo Lombardi em cena da primeira fase de Velho Chico, em que interpretou Ernesto Rosa - Caiuá Franco/TV Globo

Rodrigo Lombardi em cena da primeira fase de Velho Chico, em que interpretou Ernesto Rosa

DANIEL CASTRO

Publicado em 23/9/2016 - 5h29

A Globo decidiu ontem (22) que Rodrigo Lombardi será o substituto de Domingos Montagner na série Carcereiros. A produção, que começa a ser gravada na última semana de outubro e tem estreia prevista para janeiro, seria o próximo trabalho do protagonista de Velho Chico, morto aos 54 anos no último dia 15 em um mergulho no rio São Francisco, após gravação de cenas finais da novela das nove. Lombardi, integrante do elenco da primeira fase de Velho Chico, foi escolhido pelos atributos físicos parecidos, principalmente o de homem maduro, embora seja 15 anos mais jovem.

Lombardi terminará de gravar Carcereiros e já engatará outro trabalho, um dos principais personagens de À Flor da Pele, novela de Glória Perez que substituirá A Lei do Amor. Não haverá coincidência de papéis no ar. Carcereiros terá somente 12 episódios e termina antes da futura novela das nove estrear, em abril de 2017.

A série será baseada no livro Carcereiros (2012), em que o médico Drauzio Varella retorna ao universo dos presídios que o consagrou como escritor em 1999, com Estação Carandiru. A obra mostra esse submundo do ponto de vista dos carcereiros, com suas tensões e conflitos cotidianos.

Adriano, personagem a ser intepretado por Rodrigo Lombardi, é o protagonista. Formado em História, ele decidiu seguir a profissão do pai, já aposentado. Tem uma filha adolescente, ficou viúvo recentemente e está em seu segundo casamento. Dramas de outros carcereiros também serão mostrados.

Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho assinam os roteiros. Carcereiros faz parte de uma estratégia da Globo de diversificar a produção de séries, explorando novos gêneros, como o terror em Supermax e o drama romântico em Nada Será Como Antes, no ar a partir de terça-feira.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Traída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabem

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas