MACHISMO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Vera Fischer no Altas Horas de sábado (19); ela enfrentou desafios na transição para carreira de atriz
Vera Fischer revelou os desafios que enfrentou na transição da carreira de modelo para atriz no Altas Horas de sábado (19). Ela recebeu o título de Miss Brasil em 1969, aos 17 anos, e apontou que os estereótipos facilitavam o assédio na época. "Gente dizendo 'ela é uma loira burra gostosa, então a gente pode tudo', 'ela usa minissaia, usa shortinho, a gente pode atacar'", exemplificou a veterana.
A atriz reforçou que os abusos não foram físicos, mas deixaram marcas. "Você pode se vestir como quiser, ter a idade que tiver, dizer o que quiser. É a sua vida. Isso mexeu comigo, com a minha mente, com o meu psicológico", completou.
Vera atribuiu o que sofreu ao machismo do início dos anos 1970. "Eu era muito tímida e não era moda falar ou reclamar sobre isso naquela época", finalizou. O apoio que tinha em casa a ajudou a enfrentar os obstáculos da carreira. Segundo a artista, sua família era muito forte e compreensiva.
Serginho Groisman ainda relembrou que, quando a atriz começou a fazer filmes, muita gente considerou que ela só era chamada por causa da beleza.
De 1972 até hoje, Vera participou de 21 filmes. As produções em que esteve envolvida fizeram parte de movimentos importantes para o cinema brasileiro, como a Pornochanchada e o Cinema Novo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.