Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MACHISMO

Vera Fischer diz que rótulos favoreciam assédio no início da carreira: 'Loira burra'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vera Fischer é entrevistada por chamada de vídeo no programa Altas Horas de sábado (19)

Vera Fischer no Altas Horas de sábado (19); ela enfrentou desafios na transição para carreira de atriz

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/6/2021 - 11h43

Vera Fischer revelou os desafios que enfrentou na transição da carreira de modelo para atriz no Altas Horas de sábado (19). Ela recebeu o título de Miss Brasil em 1969, aos 17 anos, e apontou que os estereótipos facilitavam o assédio na época. "Gente dizendo 'ela é uma loira burra gostosa, então a gente pode tudo', 'ela usa minissaia, usa shortinho, a gente pode atacar'", exemplificou a veterana. 

A atriz reforçou que os abusos não foram físicos, mas deixaram marcas. "Você pode se vestir como quiser, ter a idade que tiver, dizer o que quiser. É a sua vida. Isso mexeu comigo, com a minha mente, com o meu psicológico", completou.

Vera atribuiu o que sofreu ao machismo do início dos anos 1970. "Eu era muito tímida e não era moda falar ou reclamar sobre isso naquela época", finalizou. O apoio que tinha em casa a ajudou a enfrentar os obstáculos da carreira. Segundo a artista, sua família era muito forte e compreensiva. 

Serginho Groisman ainda relembrou que, quando a atriz começou a fazer filmes, muita gente considerou que ela só era chamada por causa da beleza. 

De 1972 até hoje, Vera participou de 21 filmes. As produções em que esteve envolvida fizeram parte de movimentos importantes para o cinema brasileiro, como a Pornochanchada e o Cinema Novo.


Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Além de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas