VERAFLIX
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Vera Fischer no Fantástico, em janeiro de 2019; atriz está em um projeto secreto do streaming
Dispensada pela Globo após 43 anos de casa, Vera Fischer foi contratada pela Netflix para um projeto secreto no serviço de streaming. Recentemente, a atriz virou meme por dar dicas de séries e filmes nas redes sociais, o que lhe rendeu o apelido 'Veraflix', um trocadilho com o nome da veterana e a plataforma.
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Vera gravou um material para a plataforma, mas em sigilo absoluto. Devido à política de corte de gastos da Globo e à pandemia da Covid-19, a artista foi obrigada a atualizar seu modelo de contrato de longo prazo para contrato por obra.
A nova relação trabalhista, pelo menos, lhe proporciona a possibilidade de atuar fora da emissora. A protagonista da novela Laços de Família --atualmente no ar no Vale a Pena Ver de Novo-- também está reservada para o elenco de Além da Ilusão, novela escrita por Alessandra Poggi e sem previsão de ir ao ar.
As estantes repletas de edições especiais e boxes de DVDs de Vera Fischer se tornaram uma atração à parte diante da crise sanitária. Em isolamento na sua casa no Rio de Janeiro, a atriz passa o tempo livre entre indicações de filmes e séries para os seus seguidores nas redes sociais.
A nova função lhe rendeu o apelido de Veraflix. Aos 68 anos, a atriz revira a sua coleção atrás de dicas culturais para a quarentena. A iniciativa faz parte de um reposicionamento de carreira que a artista começou há alguns anos, desde que se tornou mais ativa tanto no Instagram e no Twitter.
Com o auxílio de uma assessoria em mídias digitais, ela se apresenta para um novo público que desconhece o seu passado nas novelas.
Fischer vem tentando expandir a sua influência para além dos fãs mais saudosistas que a acompanham desde a estreia em Espelho Mágico (1977). Apesar de ter sido um dos principais nomes do canal carioca durante as décadas de 1980 e 1990, a intérprete não emplaca uma protagonista de folhetins há 20 anos. A última foi a Helena de Laços de Família (2000).
Vera também ficou cerca de seis anos afastada das tramas da Globo depois de reclamar de seu papel de Irina em Salve Jorge (2012). Ela retornaria para uma participação em Malhação: Vidas Brasileiras (2018) antes de integrar o elenco fixo de Espelho da Vida (2018).
Apesar de contar com nomes fortes voltados para o público jovem, como Kéfera Buchmann e Thati Lopes, a novela de Elizabeth Jhin emperrou na audiência. A história só foi cair no gosto popular em sua reta final, o que não a salvou de um resultado pífio na média geral.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.