Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Olha a ladeira!

Serginho Groisman completa 20 anos no Altas Horas e revela maior medo no programa

Reprodução/TV Globo

Serginho Groisman durante a edição do Altas Horas do último dia 7

Serginho Groisman durante a edição do Altas Horas do último dia 7; ele confessa seu maior medo no palco

FERNANDA LOPES

Publicado em 14/3/2020 - 5h14

O Altas Horas terá um ano importante em 2020. O programa completa duas décadas no ar na Globo e terá a vários quadros comemorativos. O apresentador Serginho Groisman está empolgado para a estreia do novo logo e do cenário neste sábado (14), e revela que seu maior medo inclusive tem a ver com um detalhe do palco da atração.

O palco secundário do Altas Horas fica numa parte elevada, acessada pelos artistas por meio de uma rampa. Após Zeca Pagodinho reclamar de precisar ficar subindo e descendo, em 2018 Serginho batizou o local de Ladeira Zeca Pagodinho.

Mas o apresentador sabe que a rampa é estreita e passa pelo meio da plateia. Qualquer tropeço de um artista ali seria um grande risco para artista e público. "Ninguém caiu ainda. Esse é meu maior medo", confessou.

Além desse presente ao sambista, agora o Altas Horas conta com outra homenagem. No programa do sábado passado (7), Serginho Groisman batizou o espaço principal da atração de Palco Milton Nascimento, na presença do cantor.

Durante o ano de comemorações, há várias outras novidades previstas para as apresentações musicais no Altas Horas. O apresentador tem projetos ambiciosos: "A gente vai criar a chamada 'melhor banda de todos os tempos da última semana', que vai ser formada pelo baterista de um grupo, guitarrista de outro, enfim. Reunir uma vez por mês, ou a cada dois meses, uma banda", diz.

"Outra ideia é, quando a gente tiver duas bandas bem grandes, que cada uma pegue uma música conhecida da outra e faça um arranjo. E a gente vai fazer com que as bandas apresentem pessoas novas, que elas achem interessante", revela.

Ele tem ainda uma missão quase impossível: reunir todos os integrantes originais (ainda vivos) dos Titãs no programa. Se isso se concretizar, a plateia será mais adulta, composta por fãs das antigas da banda. "Eu acho que é um merecimento para os dois lados [público e artista]", explica Groisman.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.