Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO JORNAL NACIONAL

Vacinado, William Bonner faz apelo ao vivo pela imunização contra Covid-19

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de William Bonner no Jornal Nacional

William Bonner no Jornal Nacional; âncora fez apelo pela imunização dos brasileiros contra a Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2021 - 21h49
Atualizado em 7/6/2021 - 21h58

Após receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, William Bonner fez um apelo ao vivo em prol da imunização dos brasileiros. Durante o Jornal Nacional desta segunda-feira (7), o âncora comemorou a vacinação e destacou a importância de que as pessoas voltem aos postos para tomarem a segunda dose.

"É uma sensação de gratidão enorme e um desejo de que milhões de brasileiros, o mais rapidamente possível, tenham acesso às vacinas. A gente tem que pensar também outra coisa, você sabe, já dissemos aqui: o mundo não é plano, é redondo, ele gira. À medida que ele gira, os médicos vão aprendendo. Estou dizendo isso pois esses médicos estão insistindo que você deve tomar as duas doses da vacina", disse Bonner.

Após as atualizações do Painel da Vacina, comandado por Alan Severiano, o âncora deu início ao relato: "Temos que lembrar que, em muitos municípios brasileiros, a aplicação da primeira dose foi suspensa para que a segunda dose estivesse disponível. Algumas pessoas que tomaram a primeira dose não foram tomar a segunda dose, ela está lá, esperando por elas".

"Tenho um compromisso mais para o fim de agosto, vou tomar a segunda dose no fim de agosto. Hoje fui vacinado, tomei a primeira dose da vacina, chegou na minha idade [57 anos] aqui no Rio de Janeiro. Foi uma experiência fantástica, pois o carinho das pessoas que aplicam essas vacinas é imenso", reforçou o titular do telejornal.

Durante o posicionamento, Bonner destacou a importância dos profissionais da saúde que estão na linha de frente da vacinação. "Temos que ter um respeito e uma gratidão enorme por esses profissionais que estão em uma corrida. A gente demorou muito para começar a vacinar, e eles não têm culpa. Agora, está com eles essa responsabilidade de serem eficientes e fazerem com que os brasileiros se protejam", pontuou.

No Instagram, o jornalista também desabafou sobre a imunização. "Estou me sentindo meio cansado. E também entristecido por saber que a fila ainda é tão longa e tão lenta. E inconformado, porque não era para ter sido assim. Sou grato a esses profissionais, todos envolvidos na campanha de vacinação", escreveu ele.

"Foi nos ombros deles que puseram a tarefa de correr contra o tempo pela proteção de milhões de vidas. Os brasileiros devem muito a cada um desses heróis. E ao SUS, que sobrevive, como um gigante, a tantas incompetências e irresponsabilidades criminosas", complementou Bonner.

Confira o vídeo e a publicação:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.