Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA ARGENTINA

Participante do MasterChef vive escândalo por servir comida que caiu no chão

REPRODUÇÃO/TELEFE

Claudia Fontán no MasterChef Celebrity, na Argentina

Claudia Fontán no MasterChef Celebrity, na Argentina; participante deixou comida cair no chão e reaproveitou

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2021 - 18h56

Um escândalo na televisão argentina tem movimentado os programas de fofoca do país. A protagonista do rebuliço é Claudia Fontán, participante do MasterChef Celebrity, exibido pela Telefe. Em uma das provas da competição, a atriz e apresentadora deixou parte da comida cair no chão, juntou tudo com as mãos e serviu para os jurados após mentir que nada disso tinha acontecido. Ela não foi expulsa, o que levantou a ira dos telespectadores.

Tudo começou na última terça-feira (1º), quando os participantes do reality de culinária deveriam fazer uma sobremesa como desafio do dia. Todos correram contra o tempo para fazer uma banoffe pie -- torta inglesa feita com bananas e um creme especial com caramelo.

Em determinado momento do preparo, Claudia se descuidou e deixou a travessa com o caramelo cair no chão. Desesperada, juntou a calda com as mãos, colocou de volta no recipiente e continuou a receita com o que havia recolhido do piso. O momento foi gravado, mas isso não intimidou a artista.

O jurado Damián Betular questionou a aspirante a cozinheira segundos depois do incidente. "Isso foi juntado do chão?", indagou ele ao ver o caramelo. "Juro que não", respondeu a participante.

Claudia Fontán chora após reaproveitar comida que havia caído no chão (Foto: Reprodução/Telefe)

Finalizada a preparação, Claudia serviu a torta com a calda resgatada e seguiu jurando que não havia reaproveitado parte do doce que foi ao assoalho. Betular, que viu todo o desastre na cozinha, se recusou a comer a sobremesa por medo. "Eu vi que estava no chão", observou ele. "Eu não ia mentir", justificou ela.

Os outros jurados, Donato de Santis e Germán Martitegui, comeram o prato apesar das alegações do colega. Este último ainda reforçou: "Você jura que não tem nada do chão aqui?". "Não! Como vai ter coisa do chão aí?", respondeu Claudia, indignada. Na avaliação, a artista recebeu observações amenas sobre sua receita. No entanto, os jurados criticaram que a confiança entre eles havia sido quebrada.

Nas redes sociais, os telespectadores pediram a expulsão da participante, que é conhecida pelo apelido de Gunda e, aos 56 anos, tem longa carreira como atriz e apresentadora na TV argentina. Depois da exposição em rede nacional, o pedido de desculpas da comunicadora veio apenas no dia seguinte, no programa de quarta-feira (2).

Ao iniciar a atração do dia, os jurados avisaram o público de que as cenas tinham sido revisadas e estava comprovado que a competidora havia usado o caramelo infectado com bactérias para finalizar a torta. Arrependida e aos prantos, ela pediu perdão pelo erro e pela mentira. 

"É inadmissível que eu tenha usado algo do chão. Não pude acreditar quando vi. Mas o que mais me mortifica foi ter tido a oportunidade de reconhecer o erro e não sei porque disse que não tinha colocado [o caramelo na torta]. Isso é o que mais me dá angústia e vergonha", declarou.

Claudia não foi convidada a se retirar da competição, mas recebeu uma dura punição arquitetada pelos chefs. Na Argentina, a eliminação do MasterChef acontece aos domingos após uma semana de provas. Os três piores da semana encaram um desafio penoso e apenas um deixa a disputa.

Por ordem dos jurados, a participante que mentiu e serviu comida do chão já tem vaga assegurada em todas as berlindas aos domingos até o fim do programa. Isso significa que ela precisará se salvar semanalmente. 

A sanção do MasterChef revoltou os argentinos e foi considerada amena. Para o público, Claudia foi poupada por ser uma das mais artistas mais renomadas do time de celebridades e a cozinheira mais prendada da edição --apesar da gafe com a torta.

No domingo (6), Claudia participou de sua primeira noite de eliminação já sofrendo o castigo de ir direto para o risco de corte. Em uma reviravolta digna de novela, ela se salvou. Um dos participantes da atração, Axel Caniggia, não chegou a tempo para o programa nem justificou sua ausência com algo plausível. Sendo assim, ele foi o eliminado da vez.

A decisão dos jurados de punir Caniggia por falta foi questionada pelos argentinos. Afinal, reaproveitar comida do chão é algo muito pior. Nas redes sociais, o escândalo de Gunda foi alvo de críticas, pauta dos programas de fofoca à la Sonia Abrao e, claro, também virou meme. A cena dela recolhendo o caramelo com as mãos tem servido para exemplificar frases engraçadas como: "Eu juntando minha vontade de trabalhar".

Veja vídeos do MasterChef Celebrity:

Veja reações nas redes sociais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.