Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEPOIS DE SARA

Abraão tem uma segunda mulher? Saiba quem é Quetura na novela Gênesis

BLAD MENEGHEL/RECORD

O ator Zécarlos Machado em primeiro plano como Abraão, com cara de poucos amigos, com Adriana Garambone como Sara ao fundo

O profeta Abraão (Zécarlos Machado) e a mulher Sara (Adriana Garambone) em Gênesis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2021 - 19h55

Durante anos, Abraão (Zécarlos Machado) manteve a promessa de nunca se casar com outra mulher mesmo diante da infertilidade de Sara (Adriana Garambone) em Gênesis. Ele sempre confiou em Deus, que abençoou a irmã de Adália (Carla Marins) com um filho já na velhice. Porém, após a morte da mãe de Isaque (Dani Gutto/Guilherme Dellorto), o profeta encontrará uma segunda companheira --Quetura (Adriana Prado).

O patriarca enfrentou uma série de dificuldades para se casar com o amor de sua vida, principalmente depois de descobrir que a jovem também era filha de Terá (Julio Braga). Ele também ouviu diversas críticas sobre a esterilidade da parceira, a ponto de ceder e se deitar com Agar (Hylka Maria) para gerar um primogênito.

A serva, entretanto, se negou a entregar Ismael (Henrique Camargo/Iano Salomão) e, influenciada por Lúcifer (Igor Rickli), passou a tratar a patroa com despeito. O jogo virou quando a protagonista interpretada por Adriana Garambone deu à luz a criança que continuaria a aliança entre Deus e os homens.

A felicidade Sara só chegará ao fim nas cenas que serão exibidas na próxima quinta (10),em que ela morrerá nos braços de Isaque. Os moradores do acampamento logo perceberão a tristeza de Abraão, que se recolherá para sua tenda afundado em tristeza e melancolia.

Quetura aparecerá para fazer companhia ao patriarca em seus últimos dias, mas não chegará a ocupar o lugar da primeira mulher. Eles chegarão a ter seis filhos, mas o comerciante deixará toda a sua fortuna unicamente para o personagem de Guilherme Dellorto, antes de morrer aos 175 anos.

MUNIR CHATACK/RECORD

Adriana Prado em cena de Apocalipse

Quem interpreta Quetura em Gênesis?

Adriana Prado vai dar vida a Quetura, que inspira ainda muita polêmica entre os estudiosos da Bíblia. Em algumas interpretações, ela é tida como mulher de Abraão, mas em outras é apontada apenas como uma concubina. Não há dúvida, contudo, de que Sara foi o maior e mais arrebatador interesse amoroso do mercador.

Segundo o texto bíblico, Quetura gerou Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Isbaque e Suá, mas nenhum deles deve dar as caras no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. As atenções se concentrarão em Isaque no fim da quinta fase, que deve se estender até a primeira semana de julho.

Adriana começou na televisão em Floribella (2006), mas ganhou destaque como a Laura em Passione (2010). A atriz sempre se dividiu entre Globo e Record, na qual fez participações em Apocalipse (2017) e Topíssima (2019). Ela também é mãe de Valentina Bulc, que está no ar como a Bia de Salve-se Quem Puder.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#62 - Téo sofre novo ataque em Salve-se Quem Puder" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.