Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOUR NA EMISSORA

William Bonner surpreende seguidores ao mostrar bastidores da Globo; assista

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner na edição de sexta-feira (21) do Jornal Nacional, da Globo

Âncora e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner mostrou os bastidores em vídeo na web

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2021 - 20h11
Atualizado em 22/5/2021 - 21h11

De plantão na Globo para apresentar a edição deste sábado (22) do Jornal Nacional com Renata Vasconcellos, William Bonner surpreendeu seguidores do Instagram ao fazer um tour pelos bastidores do Jornalismo da emissora, no Rio de Janeiro. O âncora e editor-chefe do noticioso fez lives e depois disponibilizou o conteúdo em seu perfil na rede social.

Uma curiosidade é que Bonner ficou em silêncio durante o passeio pela Globo. No primeiro vídeo, de mais de 11 minutos, o jornalista de 57 anos fez um tour pela Redação que é usada como cenário do Jornal Nacional.

Nas imagens, é possível ver as estações de trabalho, a estrutura técnica para o telão do noticioso e também alguns espaços de convivência, com mesas e cadeiras, vazios. Ele também mostrou como a bancada do telejornal é protegida no momento em que estão fora do ar.

No único momento em que falou algo, William Bonner passou ao lado de uma colega de trabalho e brincou: "Estamos ao vivo, plantãozinho". Na sequência, o editor-chefe entrou na espaçosa sala onde trabalha, com a placa "Chefia Jornal Nacional".

O companheiro de bancada de Renata Vasconcellos exibiu itens pessoais que guarda no espaço, álbuns de fotos com imagens da família, prêmios, recordações da carreira e objetos como miniaturas de carros. A live chegou a ter quatro mil telespectadores. Assista abaixo:

Poucas horas depois, durante a tarde de sábado, Bonner fez um novo vídeo com mais de 10 minutos. Dessa vez, ele andou por outras partes da sede do Jornalismo da Globo. Novamente, todo o conteúdo foi feito em silêncio.

O jornalista fez uma caminhada rápida pelos corredores. Depois, subiu em uma escada e saiu para mostrar uma área de convivência na sede da Globo no Rio de Janeiro, com vista para o bairro do Jardim Botânico.

O "rolê" de Bonner seguiu pelos corredores externos da emissora. Ele passou pela Redação estúdio do Fantástico, além de exibir uma galeria que o "Show da Vida" tem exposta. O passeio do âncora chegou ao fim na GloboNews. Veja abaixo:

Live antes do Jornal Nacional

Em um dia que decidiu movimentar o Instagram, Bonner ainda fez vídeos mostrando a roupa que iria usar no Jornal Nacional e um momento de "impulso" com um aparelho de barbear na mão. No entanto, ele não levou a ideia para frente e manteve o visual. Em entrevista, ele afirmou que pretende ficar de barba ao menos até ser vacinado.

O jornalista ainda pediu para Renata Vasconcellos e seguidores escolherem a gravata que ele deveria usar no telejornal, algo que ele fazia antes na web. Às 20h28, já posicionado na bancada ao lado da colega, o âncora falou que diversos seguidores pediram para ele fazer uma live com ela.

Os dois conversaram rapidamente, mas a transmissão foi encerrada com o fim de Salve-se Quem Puder e o ínicio do Jornal Nacional. Assista aos vídeos abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.