LEONOR CORRÊA
REPRODUÇÃO/BAND
Leonor Corrêa no Faustão: um ano após deixar programa do irmão, diretora é demitida pela Band
Na Band desde junho de 2021, Leonor Corrêa, irmã de Faustão, foi demitida nesta quinta-feira (16). Desde abril do ano passado, Leonor era responsável por cuidar do acervo da empresa e por tentar movimentar um núcleo de documentários, séries e dramaturgia. Ela deixa a emissora sem nenhum projeto em produção.
Segundo apurou o Notícias da TV, Corrêa saiu por causa de seu alto salário, além de ter funções que não estavam totalmente definidas. A Band não lhe deu estrutura para começar o trabalho na dramaturgia e não tinha intenção de investir nessa área. De fato, ela ficou mais dedicada ao acervo da emissora, mas era pouco para justificar o custo de seus vencimentos.
Sem função, ela ficou perdida. Em seu Instagram privado, Leonor confirmou a demissão e disse que o fato aconteceu poucas vezes em sua carreira. A executiva revelou que o argumento dado pela Band foi a falta de perspectiva de aproveitá-la em algo a mais, especialmente na função em que estava.
"Acabou sem traumas. Nesses 40 anos, não é uma novidade [a demissão]. Sorte que foram poucas vezes. Como diz meu amado irmão: a profissão é sagrada, o local de trabalho é um acidente. O argumento: 'Não temos projetos para você'. Ok. Acontece. Agradeço o carinho e atenção de todos na Band", escreveu.
Leonor chegou na Band em junho de 2021 e implementou o programa diário de seu irmão quando ele ainda não podia pisar na sede da emissora, pois ainda estava em processo de se desligar da Globo. No entanto, ela saiu do Faustão na Band em março do ano passado.
Inicialmente, ela dividiu a direção do programa de Faustão com José Armando Vanucci, Guilherme Racy, Joca Costa e Marcelo Nunes --Costa e Nunes também já deixaram a atração. Beto Silva, Renato Moreira e Cris Gomes seguem como diretores gerais. Na época, cogitou-se uma divergência interna. Mas a Band e Leonor negaram prontamente.
Para falar da sua saída à época, a Band justificou que Leonor seria uma diretora de um novo núcleo da empresa, que iria cuidar do acervo da emissora e produzir documentários, séries e dramaturgia. Nenhum projeto saiu do papel, e o núcleo não foi introduzido. Em vez disso, a emissora comprou a novela portuguesa Valor da Vida e colocou no ar.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.