Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUELLEM MORIMOTO

Dançarina do Faustão demitida desabafa após Band cortar balé: 'Tristeza imensa'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/GLOBO

Suellem Morimoto na Globo

Suellem Morimoto: bailarina e assistente de coreografia de Faustão na Band desabafa sobre demissão

REDAÇÃOR

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2022 - 20h15

Uma das principais bailarinas e assistente de coreografia do Faustão na Band, Suellem Morimoto desabafou após ter sido demitida nesta quinta-feira (22) em um corte que dispensou todo o balé do programa. Ela diz ter se sentido aliviada porque não se via mais na função, mas sentiu bastante o que aconteceu. "Foi muito triste. Mas me sinto aliviada porque eu sabia que não era o meu plano", disse. 

Suellem fez a declaração em sua conta no Instagram, que conta com mais de 300 mil seguidores. Antes de trabalhar na Band, ela atuou no programa de Faustão na Globo. A profissional chegou a participar da Dança dos Famosos com o ator Sergio Malheiros. No início do ano, além do balé, ela foi convidada para ajudar nas coreografias.

"Gente, que doideira. Eu vim aqui me pronunciar um pouco. É verdade isso. Todas as bailarinas do Faustão foram desligadas. Soube hoje, no momento que todo mundo ficou sabendo. Também é uma novidade para mim. Foi muito triste. Eu fiquei muito chateada. É que o balé do Faustão acompanha o Faustão faz tanto tempo... É uma história tão grande, uma trajetória tão imensa", comentou.

"Fiz parte disso por um tempo, voltei em uma outra função, vi como ficou essa nova forma de programa, com duas gravações por dia, diário. Foi um ano bem cansativo. As pessoas que já são bem próximas de mim sabem como estava bem cansada", continuou.

"Eu já sabia que ia ser assim, mas na prática foi bem mais puxado. Nós tivemos alguns momentos de tranquilidade, que eu falei: 'Nossa, agora dá uma acalmada'. Mas sempre tinha algo que acontecia para desequilibrar a balança", desabafou a bailarina.

Por causa do cansaço, Suellem afirmou que sentiu um certo alívio por ter sido desligada, já que não pensava em ficar na atração por muito tempo. Seu maior lamento é pelo fim da marca que virou o balé do Faustão --algo reconhecido por telespectadores e até mesmo por marcas publicitárias.

"Como disse, muita gente já sabia que eu não queria ficar muito tempo nessa função. Aprendi coisas em relação a mim, na parte pessoal. No resumo da ópera, essas meninas são incríveis. Eu sei bem como essas meninas ralaram. O quanto elas sofreram. Elas aguentaram muito... Tipo, todos os dias", comentou emocionada.

"Me sinto aliviada porque eu sabia que não era o meu plano, que não queria ficar por muito tempo por ali. Eu só sinto porque o balé do Faustão não vai existir mais. Todo o brasileiro sabe o que é o balé, o que são as bailarinas do Faustão. Eu lamento pelo fim. Mas tudo na vida é ciclo. Nenhum trabalho é assim. A gente não nasce no trabalho. É um processo", concluiu.

Demissões no Faustão

Apenas uma semana após demitir dez pessoas do Faustão na Band, a emissora dispensou nesta quinta-feira todas as bailarinas. A medida é para cortar ainda mais custos e adaptar o programa à realidade econômica do mercado de televisão no ano que vem.

Três profissionais, de outras áreas da produção, também foram dispensados, totalizando 15 pessoas no corte de hoje. Segundo apurou o Notícias da TV, entre as bailarinas demitidas estão Yasmin Marinho, Nathália Ramos e Suellem Morimoto --esta última também era assistente de coreografia e estava com o time de Faustão desde os tempos da Globo.

Algumas foram dispensadas após uma reunião. Outras foram avisadas que estavam fora via internet. O clima é de tristeza nos bastidores.

Na quarta (21), as bailarinas do Faustão fizeram a última gravação do ano e algumas delas foram jantar em um bar em São Paulo. Ninguém desconfiava de que haveria um novo corte após as demissões da semana passada.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.