Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PEÕES SEM MORAL

Band deixa funcionários sem restaurante para criar espaço gourmet para Faustão

DIVULGAÇÃO/BAND

De jaqueta laranja, Faustão segura microfone com a logomarca da Band

Faustão na Band: Chegada do apresentador causou mal-estar entre os funcionários da Band

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 30/1/2022 - 7h00
Atualizado em 30/1/2022 - 11h04

A Band criou um mal-estar entre os seus funcionários ao anunciar o fechamento do único restaurante ainda disponível nas dependências da emissora. A justificativa dada foi a necessidade de criar um espaço gourmet no local, agora que Fausto Silva e sua equipe fazem parte do time de contratados.

Segundo uma fonte ouvida pelo Notícias da TV, o ultimato dado à administração do restaurante foi feito há poucos dias, e o espaço precisará ser desocupado em pouco mais de um mês.

A notícia caiu como uma bomba na rotina dos funcionários do Morumbi. Desde que que a equipe do antigo Domingão do Faustão migrou da Globo para a emissora, o refeitório da Band passou a ficar lotado. O "plano B", que ficava no estacionamento, também foi retirado. E agora será a vez do restaurante passar por "mudanças estruturais".

"Hoje já não tem lugar para sentar e, mesmo com a equipe enorme do Faustão comendo diariamente na emissora, eles fecharam o food truck que quebrava um galho", explicou o trabalhador, que não quis se identificar. "Está uma revolta geral entre os funcionários", acrescentou.

Com a gourmetização do restaurante, os profissionais da Band temem ainda prejuízo financeiro. Atualmente, o vale-refeição não chega a R$ 20 por dia, e os pratos feitos têm preço a partir de R$ 19,90. Se o valor do novo espaço também for gourmet, haja salário para dar conta do feijão.

Procurada pela reportagem, a Band afirmou que os restaurantes estão sendo "adequados". A solução que a emissora estuda durante as obras é a oferta de um traslado gratuito dos profissionais para o Shopping Butantã. A distância entre a sede da Band e o centro comercial é de 3,6 km.

De carro, o tempo do trajeto é estimado em 10 minutos. Ou seja, seriam 20 minutos totais em deslocamento, restando apenas 40 para a refeição ser feita no shopping. Mas caso o profissional perca a "carona" e resolva ir andando até o espaço comercial, ele gastará 30 minutos em cada trecho do deslocamento, totalizando uma hora de caminhada --exatamente o tempo que costuma ser dado para a pausa do almoço.

Confira a nota da Band na íntegra:

"A Band sempre buscou cuidar de seus profissionais e colaboradores. Estamos passando por reformas estruturais internas, e os restaurantes estão sendo adequados. Durante este período de transição, estamos buscando opções que possam atender a nossa demanda interna, como o traslado gratuito até o Shopping Butantã durante o horário de almoço. Assim que terminarem, as obras certamente melhorarão as condições para todos."


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.