Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREMONIÇÃO

Tragédia da Chapecoense: Tripulante entrega alerta do destino em voo

REPRODUÇÃO/DISCOVERY+

Imagem de Erwin Tumiri, ex-tripulante da LaMia

Erwin Tumiri, ex-tripulante da LaMia; funcionário entregou alerta sobre tragédia da Chapecoense

Tripulante do voo LaMia 2933, Erwin Tumiri confessou que sentiu um alerta do destino sobre a tragédia da Chapecoense, em 2016. Ele foi um dos sobreviventes da queda do avião e afirmou que, antes do embarque dos jogadores, a tripulação enfrentou alguns contratempos no abastecimento da aeronave.

"Esperamos a chegada do time da Chapecoense. Nisso, já eram seis da tarde e tivemos problemas com o combustível. Não tinha combustível em um caminhão, aí trouxeram outro caminhão. Eram tantas travas que parecia até que algo nos dizia que não, que não saíssemos, que não fôssemos", entregou Tumiri em entrevista ao documentário Dossiê Chapecó: O Jogo Por Trás da Tragédia.

Na produção original do discovery+, o ex-tripulante também recordou os momentos da queda do avião. "Era quase dez da noite e a única coisa que ouvíamos era: 'Sentem-se que já estamos chegando, estamos dando voltas sobre o aeroporto para aterrissar'. Era o anúncio do piloto. Então, todos se sentaram em seus lugares e apertaram os cintos", pontuou.

"Ouvíamos o silêncio. Aí, primeiro, começou a vibrar [a aeronave]. Naquele momento, pensei que eram só vibrações, pois estava chovendo. Pensei: 'Não, ainda não aterrissamos, o que está acontecendo?'. Comecei a me inquietar com as coisas", complementou.

Segundo as investigações, a queda foi causada por falta de combustível. Cinco anos após a tragédia, ninguém ainda foi punido.

O primeiro episódio de Dossiê Chapecó: O Jogo Por Trás da Tragédia está disponível para os assinantes do discovery+. Os demais episódios serão adicionados semanalmente à plataforma.

Confira o trailer da produção:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.