Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Luto

Emissoras perdem 14 jornalistas na tragédia da Chapecoense

Reprodução/Fox Sports

O comentarista Mario Sergio Pontes, no estúdio da Fox Sports; ele morreu no acidente aéreo - Reprodução/Fox Sports

O comentarista Mario Sergio Pontes, no estúdio da Fox Sports; ele morreu no acidente aéreo

REDAÇÃO

Publicado em 29/11/2016 - 17h42

Quatorze jornalistas de televisão morreram no acidente aéreo que vitimizou quase todo o time da Chapecoense, na madrugada desta terça (29), próximo a Medelín, na Colômbia. O avião levava 22 jornalistas _sete eram de rádio e internet. Eles iriam cobrir o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, que aconteceria amanhã. 

O canal Fox Sports foi o que mais perdeu profissionais: seis, entre eles o comentarista Mário Sérgio e o narrador Deva Pascovicci. Também estavam no avião da empresa Lamia três jornalistas da RBS, afiliada da Globo em Santa Catarina; três da Globo e dois da RIC TV de Chapecó (SC), afiliada da Record. 

O jornalista mais conhecido era o ex-técnico e ex-jogador Mário Sérgio Pontes de Paiva, 66 anos. Ele trabalhava na Fox Sport desde 2012. Assim como Mário Sérgio, o ex-rádio CBN Deva Pascovicci, 51, viajava para Medelín para narrar a partida entre Chapecoense e Atlético Nacional.

O comentarista Paulo Julio Clement, 51, o repórter Victorino Chermont, 43, o cameraman Rodrigo Santana, 35, e o coordenador de externas Júnior Lilacio, 48, completavam a equipe da Fox.

Os três profissionais da Globo viajavam junto com o time catarinense para produzir uma reportagem especial o Esporte Espetacular. Eram eles os repórteres Guilherme Marques, 43, Guilherme Laars, que completou 28 anos na última sexta, e o repórter cinematográfico Ari de Araújo Jr., 48.

Ari Jr. era um dos melhores profissionais de imagem da Globo. Além de coberturas esportivas, gostava de trabalhar com reportagens de viagens e aventuras, como as do programa Planeta Extremo.

A RIC TV perdeu o repórter e apresentador Renan Agnolin, 27, e o repórter Jacir Biavotti, 46. Da RBS, morreram o repórter Giovane Klein, 28, o técnico Bruno Mauri da Silva, 25, e o cinegrafista Djalma Araújo Netto, 35.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Fox Sports

Globo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.