Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTREVISTA NO MAIS VOCÊ

Tiago Leifert revela que decidiu deixar a Globo após 'epifania' no BBB20; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Tiago Leifert durante participação no Mais Você

Tiago Leifert participa do Mais Você; apresentador falou sobre decisão de deixar a Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/9/2021 - 10h12
Atualizado em 10/9/2021 - 11h44

Tiago Leifert entregou que teve uma "epifania" durante o BBB20 que o fez tomar a decisão de deixar a Globo ao final de seu contrato. Durante participação no Mais Você na manhã desta sexta-feira (10), o apresentador abriu o jogo sobre sua escolha. "A missão está cumprida", afirmou ele.

O jornalista contou sobre uma conversa decisiva que teve com sua mulher, Daiana Garbin, após uma das edições do BBB20 --época em que ela estava grávida da primeira filha do casal. "Ela falou: 'foi demais o programa hoje!', eu não lembro qual era, mas eu respondi: 'eu sei'. E ela perguntou se eu não estava feliz, eu falei que não", relatou ele.

Ao ser questionado pela mulher o motivo da infelicidade, Leifert respondeu que havia feito apenas seu trabalho. "Eu não fiz mais do que minha obrigação. Dar audiência é minha obrigação, estou aqui para isso. Ninguém tem que me dar nem parabéns", disse ele.

"Falei que ia comemorar em maio, quando entregasse a temporada. Mas na verdade, não comemorei em maio também, porque já estava preocupado com o próximo", seguiu. "Foi aí que eu parei e pensei: 'quando é que vou declarar vitória?' É um objetivo meu. Não é o que as pessoas acham de mim, é o que eu acho de mim", explicou o apresentador.

Leifert ainda contou o motivo de aquele ter sido o momento certo para sua decisão. "Minha mulher estava grávida, minha filha ia nascer. Meu contrato estava acabando. Era a escolha que eu tinha que fazer: sair ou ficar mais quatro anos", explicou ele.

O jornalista comunicou sua decisão para poucas pessoas ainda em 2020, deixando-as em choque e sabendo que a emissora ainda precisava dele. "A decisão mais lógica era não sair em 2020. Então falei: 'a gente conversa de novo daqui a um ano. Pode ser que eu mude de ideia, vai que eu tenho uma outra epifania'. E aí eu mergulhei no BBB21", relatou.

Após a decisão final comunicada, Tiago ainda apresentou a final da Super Dança dos Famosos e chorou bastante ao fazer um discurso de despedida do programa. "Ali eu já sabia. Eu decidi que ia sair da Globo pois acho que a missão aqui está cumprida", afirmou ele.

Confira abaixo trechos da entrevista:

A saída de Leifert da Globo

Na quinta-feira (9), Tiago comunicou, através de seu Instagram, que irá deixar a Globo ao final de seu contrato. O anúncio causou surpresa dentro da casa, já que o apresentador havia conversado com poucas pessoas sobre sua decisão, tomada ainda no ano passado.

Apesar do espanto, a emissora enviou um comunicado exaltando a trajetória de Leifert lá dentro e avisou que ele iria se despedir em dezembro, após apresentar a décima temporada do The Voice Brasil. Na nota, a Globo deixou as portas abertas para um possível retorno do apresentador.

Logo após o anúncio, internautas começaram a especular quem iria substituí-lo no BBB22, primeiro programa que irá ao ar após sua saída. Entre os nomes mais citados estavam Marcos Mion, Ana Clara Lima, Fernanda Gentil, Mônica Iozzi e Andre Marques.

A Globo, no entanto, pode ter um caminho inesperado para o maior reality show do Brasil: Tadeu Schmidt. A emissora estuda a possibilidade de manter o programa sob o comando de um jornalista, como tem sido desde a primeira edição com Pedro Bial.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.