Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS CASOS

Surto de Covid na Globo se alastra e atinge elencos de Pantanal e Cara e Coragem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Jesuita Barbosa olha para o lado com cara de sério em Pantanal

O ator Jesuita Barbosa, que vive Joventino em Pantanal, testou positivo para Covid-19

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2022 - 21h05
Atualizado em 14/6/2022 - 7h19

A escalada de casos de Covid-19 no Brasil também atingiu as novelas da Globo. Mariana Santos, que interpreta a vilã Rebeca em Cara e Coragem, disse em suas redes sociais que contraiu a doença. Além dela, outros atores do elenco, Kaysar Dadour e Diogo Savala, já haviam sido diagnosticados. A novela das nove, Pantanal, também foi atingida, com Jesuita Barbosa, Dira Paes, Gabriel Sater e Marcos Palmeira tendo testado positivo. 

"Eu estou com Covid. Estou bem, sintomas muito leves. Tentei tudo que pude até aqui, mas minha mãe pegou, e peguei. Estamos bem e vacinadas! Se cuidem!", disse Mariana em sua página no Twitter.

Dadour e Savala já estão recuperados e voltaram a gravar normalmente suas sequências. Já Mariana não tinha cenas previstas para os próximos dias, então os roteiros não precisaram ser alterados. No caso de Pantanal, a Globo informou que os trabalhos no Mato Grosso do Sul já estavam perto do final e foram "readequadas".

"Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas", afirmou a emissora em nota enviada ao Notícias da TV.

Mudanças de rumo

O aumento de casos de Covid no país fez a Globo pisar no freio em uma série de liberações que estava implementando em seu funcionamento. O uso de máscaras voltou a ser obrigatório nas plateias de atrações como Encontro, Domingão com Huck, Altas Horas e Caldeirão com Mion --cujo o titular também chegou a contrair a doença.

O item de proteção também voltou a ser utilizado por produtores e cinegrafistas. Atores e outros membros da equipe de dramaturgia também precisam usar máscaras nos corredores e só tirá-las nas horas da gravação.

A situação tem sido particularmente delicada no departamento de Jornalismo, que teve diversos casos registrados. Ana Paula Araújo, Roberto Kovallick e dois apresentadores de jornais locais em Pernambuco precisaram ser afastados após diagnóstico positivo para a doença.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#104 - Jove e Juma se separam em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.