Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONHEÇA OS PLANOS

SporTV, Globoplay e mais: Como assistir às Olimpíadas ao vivo, online e de graça

BRENO BARROS/rededoesporte.gov.br

O judoca brasileiro Daniel Cargnin chorando conquista medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O judoca brasileiro Daniel Cargnin conquista medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2021 - 20h30

As conquistas de medalhas para o Brasil nos primeiros dias das Olimpíadas de Tóquio têm aumentado o interesse dos brasileiros no evento. Para assistir aos Jogos de forma grátis, as únicas soluções são a Globo e o Globoplay --o streaming disponibiliza online e sem custos o sinal ao vivo do que vai ao ar na TV aberta. As opções pagas são o SporTV e o BandSports.

Para assistir à Globo de graça no digital, é necessário acessar a função "Agora na Globo" no Globoplay e fazer um login com e-mail e senha. Na sequência, o sinal será liberado.

Na TV aberta, a programação da emissora fica dedicada aos Jogos Olímpicos a partir das 22h até o fim da manhã do dia seguinte, mas o problema para quem quer acompanhar algumas competições específicas é que não há a opção de escolha.

-> Olimpíadas de Tóquio:Veja agenda de jogos das principais modalidades, tabela, horários e onde assistir.

A Globo foca nas participações dos brasileiros e em eventos como vôlei, futebol e skate. Se o torcedor estiver interessado em assistir um jogo de handebol completo, por exemplo, não consegue fazer isso na função gratuita do Globoplay.

Nesse caso, uma alternativa é assinar o SporTV via operadoras de TV paga --a rede esportiva está com quatro canais dedicados às Olímpiadas, além de oferecer mais de 40 opções para assistir aos eventos sem narração. Os assinantes podem assistir online no Canais Globo.

Para quem não for cliente de TV por assinatura, a saída para acompanhar todas as transmissões do SporTV ao vivo e online é o pacote Globoplay + canais ao vivo, cuja mensalidade custa R$ 49,90.

Nessa modalidade, o cliente tem acesso ao conteúdo pago do streaming e a todos os canais do Grupo Globo na TV --além do esportivo, também é possível ver as programações de redes como Multishow, GNT, Viva e Canal Brasil.

Uma opção para economizar é dividir a assinatura. O Globoplay permite o cadastro de até quatro dependentes da mesma casa e o uso de cinco telas simultâneas. Para adicionar alguém, é necessário acessar a Conta Globo com o e-mail e senha da assinatura. Depois, clicar em "gerenciar família" e na sequência "adicionar dependente".

O usuário precisa escrever o e-mail do dependente e clicar em enviar. A pessoa escolhida irá receber um convite para criar uma conta. Cada dependente tem seu próprio e-mail e senha para acessar.

Outra opção para assistir às Olimpíadas é o BandSports, que está com a programação 100% dedicada aos eventos, com foco nas participações brasileiras. O conteúdo online do canal do Grupo Band está disponível para clientes via operadoras de TV paga ou telefonia móvel pelo site ou aplicativo.

O BandSports também pode ser visto pela web no UOL Play, nos planos a partir de R$ 49,90. A plataforma oferece a criação de quatro perfis diferentes para cada usuário pagante, além do acesso de quatro telas simultâneas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.