LUTO
ESTEVAM AVELLAR/GLOBO
Orlando Drummond como Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo; ator morreu aos 101 anos
Intérprete do Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995), Orlando Drummond morreu nesta terça-feira (27). O veterano tinha 101 anos e ganhou destaque no personagem criado por Chico Anysio (1931-2012), além de outros trabalhos na dublagem, como a voz de Scooby-Doo nos filmes.
A informação foi noticiada pelo jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. O Notícias da TV entrou em contato com a assessoria da emissora, que confirmou o óbito.
Em entrevista à Quem, Orlando Lima, filho do veterano, disse que o pai não se alimentava e nem conversava com os familiares desde sábado (24): "A gente estava preferindo que isso ocorresse porque meu pai estava sofrendo muito, estava piorando e respondendo cada vez menos. Ele estava só no soro".
"Estamos aqui ao redor da minha mãe, minha irmã, meu cunhado e eu. Meu filho e meu sobrinho estão viajando e tentando antecipar o voo para o Rio. A família está toda reunida", reforçou Lima.
Drummond nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e deixa dois filhos, cinco netos e quatro bisnetos. Além da passagem na Escolinha, o ator trabalhou no Chico Anysio Show (1988), Zorra Total (1999) e Caça Talentos (1996-1998).
Em maio de 2021, o ator foi internado por causa de uma infecção urinária e permaneceu cerca de dois meses em acompanhamento médico em um hospital no Rio de Janeiro.
Na nova versão da Escolinha (2015-2020), o veterano voltou a dar vida ao Seu Peru e recebeu uma homenagem do elenco do humorístico. Ele também é conhecido por dublar personagens como Popeye e Alf, o ETeimoso.
Confira a participação de Orlando Drummond na nova Escolinha:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.