Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SURFE NO JAPÃO

Medalha de ouro de Ítalo Ferreira nas Olimpíadas sobe ibope da Globo em 50%

REPRODUÇÃO/SPORTV

Ítalo Ferreira com um casaco verde e amarelo do time Brasil nos Jogos Olímpicos, mostrando e sorrindo a medalha de ouro que ganhou em Tóquio

Ítalo Ferreira, primeiro medalhista de ouro brasileiro dos Jogos Olímpicos de Tóquio: ibope da Globo disparou

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2021 - 10h29

A audiência da Globo cresceu com a transmissão da conquista da primeira medalha de ouro olímpica do esporte brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta terça-feira (27) com a vitória de Ítalo Ferreira no surfe, a emissora conseguiu elevar seus números em 50% no horário.

Segundo dados de audiência na Grande São Paulo obtidos pelo Notícias da TV, a transmissão comandada por Everaldo Marques marcou seis pontos de média na principal metrópole do Brasil entre 3h45 e 4h22. O SBT teve dois pontos no horário. Todas as outras emissoras de TV aberta ficaram abaixo de um ponto.

O resultado é 50% superior ao que a Globo costuma marcar na faixa horária, com a exibição de filmes na sessão Corujão e com o Hora 1, apresentado por Roberto Kovalick. Na transmissão do ouro, o que mais chamou a atenção foi o choro do comentarista Teco Padaratz. Ele não segurou a emoção com a conquista de Ítalo Ferreira no surfe.

Na TV por assinatura, a modalidade também trouxe muito público para acompanhar a medalha de ouro. O SporTV 3, com transmissão de Bruno Fonseca, liderou entre todos os canais pagos durante a transmissão inteira do surfe entre segunda (26) e terça (27).

Em dado momento, nas semifinais da modalidade, o canal esportivo da Globo chegou a picos de 4 pontos no PNT da TV paga com o interesse do público em Ítalo Ferreira e Gabriel Medina.

Nas próximas madrugadas, a aposta da Globo continuará em esportes que não ganham tanto espaço assim fora das Olimpíadas. Competições de skate park e de tênis de mesa devem ganhar oportunidades de exibição, pela chance de o Brasil conseguir medalhas nas modalidades.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.