Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES

'Sou o único que dá audiência aqui', diz Datena sobre bronca na Band

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de José Luiz Datena no cenário do Brasil Urgente enquanto conversa com Cátia Fonseca, que aparece no telão

Datena conversa com Cátia Fonseca (no telão) e relembra bronca que recebeu por não olhar para as câmeras

REDAÇÃO

Publicado em 21/8/2020 - 18h31

Na passagem de bastão do Melhor da Tarde para o Brasil Urgente desta sexta-feira (21), José Luiz Datena relembrou uma bronca que deu em um funcionário que trabalhava na Band. "Sou o único que dá audiência aqui", respondeu o apresentador após ser advertido por não olhar para as câmeras durante o jornal.

A lembrança surgiu após Cátia Fonseca questionar o jornalista sobre os bastidores de sua atração. Por trás das câmeras do Brasil Urgente, Datena conta com cinco telões, nos quais observa as imagens que serão exibidas no jornal. Por isso, ele não olha diretamente "para o público", como tradicionalmente os apresentadores fazem.

"Cátia, o lance é o seguinte. Por isso que não tenho o hábito de olhar para a câmera, dificilmente eu olho para a câmera. Um dia, vieram me falar assim: 'Ô Datena, você tem que olhar para a câmera'. Falei assim: 'Vem cá, eu sou o único cara que dá audiência aqui. Manda os outros pararem de olhar'. O cara já foi embora daqui, é um desses 'gênios' que aparecem a cada mil anos", relatou Datena.

A apresentadora do vespertino seguiu questionando o vizinho de horário sobre essa falta de hábito, e ele respondeu que faz isso desde os tempos em que comandava o Cidade Alerta, na Record.

"Desde lá, eu tinha monitor em todas as emissoras de TV. Via break [intervalos] da Globo, SBT. Via todos os breaks, o melhor momento para entrar. Quando eu vim para cá, a mesma estrutura, só que com concorrência maior. Então, ficava olhando o Ibope, Globo, Record. Via todas as emissoras e percebia os breaks. Por isso que fico assim [mexendo a cabeça]", explicou o veterano.

Datena também afirmou que seguiu com essa estrutura durante dez anos. No entanto, quando ele percebeu "que ia enlouquecer, peguei e tirei tudo. Não tem mais nada aqui".

Confira a conversa de Datena e Cátia Fonseca:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.