Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA PROGRAMAÇÃO

Não foi só a Disney: SBT perde programa após rompimento com empresa de turismo

REPRODUÇÃO/SBT

Mário Frias apresentou o Tô de Férias desde sua estreia no SBT, em maio de 2017 - REPRODUÇÃO/SBT

Mário Frias apresentou o Tô de Férias desde sua estreia no SBT, em maio de 2017

GABRIEL PERLINE e GABRIEL SOUZA

Publicado em 30/8/2018 - 16h14

Não foi só a Disney que rompeu o vínculo com o SBT. A empresa de turismo CVC não renovou o acordo com a emissora de Silvio Santos, e o programa Tô de Férias, apresentado por Mário Frias desde maio de 2017, deixa de existir. Ele já não consta na grade de programação de setembro, enviada pelo SBT na tarde desta quinta-feira (30).

Ao Notícias da TV, a emissora confirmou que não houve renovação de contrato com a empresa de turismo. O Tô de Férias, que ocupava a faixa das 8h15 às 9h do domingo, passa a ser substituído pelo seriado Chaves.

O programa, embora se tratasse de um infomercial, ia bem de audiência e era vice-líder no horário. Em agosto, fechou com média de 3,9 pontos na Grande São Paulo, contra 0,6 da Record, sua principal adversária, que exibe um programa religioso.

À reportagem, a assessoria de imprensa da CVC confirmou o fim da parceria com o SBT. "O contrato chegou ao fim, mas a temporada do Tô de Férias continua disponível na internet. Fizemos história, levantamos a audiência e construímos uma legião de fãs; por isso, a CVC tem trabalhado para dar continuidade ao programa em novos projetos, que seguirá vivo nas redes sociais. A temporada ainda tem quatro programas inéditos que devem ser lançados em versão digital num futuro breve."

Com as saídas de Disney e CVC, o SBT ficou com 14 horas e 45 minutos vagos em sua grade semanal. Após inúmeras reuniões entre os diretores da emissora, chegou-se ao consenso de que o melhor a se fazer neste momento era ocupar o rombo da programação com produtos já disponíveis na casa.

O Primeiro Impacto, que inicialmente seria o maior beneficiado com a saída do Mundo Disney, ganhou apenas 30 minutos a mais e passará a ter três horas de duração. Na semana passada, a gerência de programação havia enviado um e-mail a todas as sucursais e afiliadas, alertando que o jornalístico passaria a ter 4 horas e meia da faixa matinal.

Com falta de estrutura e equipe para atender à demanda de notícias de um telejornal de longa duração, a emissora voltou atrás e optou por esticar o Bom Dia & Cia, e resgatar desenhos animados de seu acervo.

Na nova grade, o Primeiro Impacto passa a ser apresentado das 6h às 9h, enquanto o programa infantil, sob o comando de Silvia Abravanel, irá ao ar das 9h às 15h.

Aos sábados, a grade matinal será ocupada pelo Sábado Animado. Antes exibido das 8h às 10h, a atração foi estendida até as 12h30 e passa a englobar o Parque Patati Patatá, que será exibido como um quadro do programa.

Aos domingos, o Domingo Legal ocupará o espaço deixado pelo Mundo Disney. "O SBT agradece esses três anos de parceria e deseja à The Walt Disney Company sucesso em seus novos projetos", disse a emissora em comunicado.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.