Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TROCA DE HORÁRIO

Silvio Santos não poupa nem a filha e muda Vem Pra Cá na primeira semana no ar

Reprodução/SBT

Patricia Abravanel no estúdio do Vem Pra Cá, seu novo programa no SBT

Patricia Abravanel no Vem Pra Cá; programa não teve boa audiência e mudou de horário

KELLY MIYASHIRO E ANDRÉ CARLOS ZORZI

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 24/3/2021 - 19h09

Conhecido pelas alterações frequentes na grade do SBT, Silvio Santos não poupou nem a filha. O Vem Pra Cá, programa apresentado por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano, vai mudar de horário. Apesar de ter estreado na segunda-feira (22), a atração já começa a ir ao ar meia hora mais cedo, às 9h, a partir desta quinta (25). A emissora confirma a troca.

Segundo fontes ouvidas pelo Notícias da TV, as afiliadas teriam reclamado do horário de exibição, pois seus telejornais locais recebem a audiência muito baixa. Pediram, então, por uma faixa intermediária, com o Bom Dia & Cia., que passa a ser exibido a partir das 10h30, em vez de 11h, para levantar os números. O Primeiro Impacto, que costuma apresentar bons índices, já havia sido diminuído em uma hora e perderá mais meia hora, sendo exibido entre 6h e 9h.

E-mail enviado pelo SBT às afiliadas sobre a mudança na programação (Reprodução/Notícias da TV)

Apesar da intenção de "roubar" parte do público do Mais Você, de Ana Maria Braga, a estreia do Vem Pra Cá flopou e acabou deixando o SBT em terceiro lugar no ibope da Grande São Paulo, com 3,5 pontos e sintonizado por 10,8% das televisões no horário, longe da vice-liderança da Record, que teve 5,5 de média durante o Fala Brasil e Hoje em Dia.

Procurado pela reportagem, o SBT apenas confirmou a mudança na programação, com alteração do horário de exibição do Vem Pra Cá a partir de quinta-feira (25).

As mudanças na grade de programação feitas por Silvio Santos costumam ser uma pedra no sapato do SBT. No ano passado, em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, o apresentador Serginho Groisman relembrou que o Programa Livre (1991-2001) mudou de horário 45 vezes.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.