VEM PRA CÁ
GABRIEL CARDOSO/SBT
Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano se entenderam já durante os pilotos e prometem leveza
Novidade na tela do SBT a partir desta segunda (22), o Vem Pra Cá vai ter a difícil missão de roubar público de Ana Maria Braga, apostando em jornalismo, culinária e prestação de serviços. Mas por que, afinal, o público deveria trocar de canal? Gabriel Cartolano, um dos coapresentadores, aposta que a sua sintonia com Patricia Abravanel será o grande chamariz do matinal.
Ao Notícias da TV, ele conta que a filha de Silvio Santos tem sido muito acolhedora. Ela, por outro lado, diz estar aprendendo muito com o colega sobre a nova geração. "O diferencial será justamente a minha química com a Patricia. A gente se entendeu superbem. Nas gravações dos pilotos, percebemos que temos muito em comum. Nós vamos nos divertir, mergulhar de cabeça nos temas, e isso inclui não nos levar a sério em vários momentos", revela Cartolano.
Uma das pedras no sapato da atração, a concorrência com a loira da Globo não assusta. "Tem público para todo mundo. Fazer as pessoas mudarem de canal é uma missão difícil, mas não impossível. A Ana Maria está nesse formato há muitos anos e é uma grande profissional. Sem tirar o mérito dela, a gente vai entrar de peito aberto e alma limpa. Ninguém aqui está cantando vitória", reconhece ele.
Para Patricia, o confronto direto com um grande nome da televisão funciona como uma espécie de combustível. "Sempre gostei de competir com pessoas pelas quais tenho respeito. Isso me motiva a fazer cada vez melhor. No Máquina da Fama, a gente concorria com a Xuxa, a quem também admiro. E fazíamos bonito na audiência", gaba-se.
A confiança no potencial do Vem Pra Cá é tão grande que Cartolano não vê erro estratégico na escolha do horário. O novo matinal vai ao ar entre 9h30 e 11h, enfrentando a íntegra do Mais Você e o início do Encontro, além do Hoje em Dia, na Record.
"Os profissionais que planejam a grade do SBT são excelentes e têm muita experiência. Esta é a faixa ideal para um projeto leve como esse", defende ele que, nos bastidores, é chamado de político, por procurar manter um bom relacionamento com todos.
Empolgado com a chance de mostrar sua versatilidade no novo projeto, Cartolano sabe que conquistar o público leva tempo. Para ele, os primeiros meses serão como um jogo de acerto e erro. Por outro lado, Silvio Santos é conhecido por sua postura imediatista: são vários os casos de programas que trocaram de horário ou até tiveram seu fim decretado precocemente.
"Ele é o dono da emissora. Não tem como saber os seus planos, mas o nosso esforço é para que o patrão também goste do que está vendo. Mesmo assim, eu acredito que o Silvio vai amar o programa, sinceramente”, profetiza o apresentador, que promete naturalizar os eventuais erros: "A televisão de hoje pede pessoas de verdade".
Com o objetivo de divertir o telespectador para que ele comece o dia com o pé direito, o Vem Pra Cá também apostará em jornalismo. Mas a proposta é informar com leveza, evitando a repercussão de temas polêmicos, como os atos do governo Jair Bolsonaro. "Para isso, já há espaço nos telejornais da casa, como o SBT Brasil. Não é a nossa ideia", entrega Cartolano.
No DNA da atração, ingredientes que fazem sucesso na concorrência: dicas de moda, jardinagem, fofoca, empreendedorismo e culinária. Os especialistas convidados terão a missão de desatar os nós, deixando as abordagens mais simples. Entre os momentos de descontração, destaque para os desafios de dança a partir de virais do TikTok.
Outro diferencial do Vem Pra Cá sobre a concorrência é o cenário, "um dos mais bonitos da televisão brasileira", de acordo com o apresentador. Isso porque, ao redor do estúdio, existe um jardim em 360º, que proporciona uma vista impressionante.
Para encerrar, o apresentador ressalta que a criação do programa também está gerando empregos. "Em um momento tão conturbado como o que estamos vivendo, a abertura de vagas também merece ser comemorada. Toda a equipe está muito empolgada com o seu trabalho. Fazer um programa como esse no SBT é fácil. Somos todos uma família", celebra Cartolano que, até segunda ordem, também segue no time do Fofocalizando.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.