Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVIDADE NO FUTEBOL

Sete meses após teste, Globo contrata ex-jogador Richarlyson como comentarista

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Richarlyson com uma camisa xadrez vermelha, sorrindo durante o programa Dancing Brasil, da Record

Richarlyson no programa Dancing Brasil, da Record: ex-jogador é o novo comentarista da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/1/2022 - 21h44

A Globo confirmou nesta segunda-feira (10) a contratação do ex-jogador e ídolo do São Paulo Richarlyson Barbosa para fazer parte de seu time de comentaristas de futebol. Ele estreia nas transmissões da Copa São Paulo de Futebol Júnior nos próximos dias. Ele havia feito teste para a função em junho de 2021, como informou o Notícias da TV.

Em comunicado oficial enviado pela Globo, o antigo lateral afirmou que tudo começou em uma brincadeira no programa Boleiragem, apresentado por Roger Flores no SporTV, no início de 2021. Na sequência, a emissora decidiu testa-lo em pilotos internos, sendo bem avaliado.

A coluna apurou que a contratação se arrastou por todo esse período por falta de vaga, o que só foi liberada entre o fim de 2021 e o início deste ano. O jogo de estreia de Richarlyson ainda será definido, mas deve acontecer ainda nesta semana. 

"Desde já agradeço ao pessoal do SporTV, principalmente George Guilherme [gerente de futebol do Esporte da Globo], por me dar essa oportunidade. Não é puxar o saco, nem rasgar seda. E muito mais Roger Flores, porque foi através dele que meu interesse chegou ao SporTV. Ele é meu padrinho nessa nova empreitada", disse ele.

Richarlyson tem 38 anos e ainda não se aposentou do futebol. Ele já jogou por clubes como São Paulo, Atlético-MG, Fortaleza, Chapecoense, Vitória, Guarani, entre outros, além da seleção brasileira em 2008. Ele largou o futebol em dezembro de 2014 para ser jogador de vôlei, mas voltou aos campos posteriormente. Seu último clube foi o Noroeste, de Bauru, no interior paulista.

O volante também participou de dois reality shows da Record. O primeiro foi em 2017, quando fez parte do elenco da primeira temporada do programa Dancing Brasil, apresentado por Xuxa Meneghel. Em 2020, ele foi escalado e ganhou a única edição do Made in Japão, atração comandada por Sabrina Sato. Como comentarista, no entanto, ele nunca atuou.

Richarlyson é o primeiro talento do Esporte da Globo para 2022. Ele se junta a uma série de contratações recentes da emissora. No anoa passado, nomes como Natália Lara, Renata Silveira, Fernanda Colombo, Roque Júnior e Carlos Eduardo Mansur reforçaram a equipe de narradores e comentaristas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.