Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÍDOLO DO SÃO PAULO

Richarlyson faz testes e pode ser o novo comentarista de futebol da Globo

DIVULGAÇÃO/NOROESTE

O jogador Richarlyson com camisa vermelha do clube Noroeste, de Bauru (SP): ídolo do São Paulo pode ser o novo comentarista de futebol da Globo

Richarlyson em seu último clube, o Noroeste: jogador pode ser o novo comentarista da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2021 - 12h35

Um dos maiores ídolos do São Paulo Futebol Clube, o jogador Richarlyson Barbosa pode ser o novo comentarista de futebol da Globo. Desde o início do mês, o campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Tricolor paulista está gravando testes com nomes do Esporte da emissora para tentar uma vaga no elenco do canal. 

O Notícias da TV apurou que Richarlyson está comentando alguns jogos da Eurocopa, atualmente em exibição no SporTV, de forma interna. A avaliação tem sido feita em conjunto por executivos esportivos da Globo em São Paulo e no Rio de Janeiro. Ainda não há previsão para sair o resultado dos testes.

A tendência, porém, é que ele assine com a emissora. Um processo foi realizado com as narradoras Renata Silveira e Natália Lara (ambas ex-Disney), que passaram por uma bateria de pilotos internos antes de reforçarem de vez a equipe, e com outro ex-jogador, o ídolo do Palmeiras Roque Júnior.

No caso de Richarlyson, conta ao seu favor o desejo da Globo em tê-lo e a boa avaliação até aqui. Sua comunicação está sendo elogiada por diretores que já viram os pilotos, e a previsão é de que ele assine nas próximas semanas.

Richarlyson em realities na Record

Richarlyson tem 38 anos e ainda não se aposentou do futebol. Ele já jogou por clubes como São Paulo, Atlético-MG, Fortaleza, Chapecoense, Vitória, Guarani, entre outros, além da seleção brasileira em 2008. Chegou a largar o futebol em dezembro de 2014 e virar jogador de vôlei, mas voltou aos campos posteriormente. Seu último clube foi o Noroeste, clube da cidade de Bauru, no interior de São Paulo.

O volante também participou de dois realities shows da Record. O primeiro foi em 2017, quando fez parte do elenco da primeira temporada do programa Dancing Brasil, apresentado por Xuxa Meneghel. Em 2020, foi escalado e ganhou a única edição do Made in Japão, atração comandada por Sabrina Sato. Como comentarista, no entanto, ele nunca atuou.

Se fechar contrato, Richarlyson se junta a uma série de contratações recentes da Globo. Só neste ano, Natália Lara, Renata Silveira, Fernanda Colombo, Roque Júnior e Carlos Eduardo Mansur foram contratados para reforçar sua equipe de narradores e comentaristas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.