Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REFORÇOS NO ESPORTE

Globo contrata segunda narradora mulher e define substituta de Nadine Basttos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com a narradora Natália Lara (à esq.) e a comentarista Fernanda Colombo: contratadas da Globo

A narradora Natália Lara (à esq.) e a comentarista Fernanda Colombo foram contratadas pela Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2021 - 13h14

Após contratar Renata Silveira, que estreou em março, a Globo anunciou que terá uma segunda narradora nas transmissões esportivas: Natália Lara, que era funcionária do grupo Disney desde março. Também nesta terça-feira (4), a área esportiva da emissora confirmou a contratação de Fernanda Colombo para ser comentarista de arbitragem --ela chega para preencher a vaga deixada por Nadine Basttos, que foi para o SBT.

Natália Lara já narrou competições de 16 esportes. Atualmente, a paulista de 26 anos aparecia em transmissões da NBA na ESPN e também em eventos de futebol exibidos pelo canal.

A nova funcionária da Globo começou a carreira como narradora no projeto Narra Quem Sabe, do Fox Sports, durante a Copa do Mundo de 2018, e passou por TV Cultura e DAZN. Ela tinha sido contratada pela Disney há apenas dois meses, mas optou por aceitar a proposta da empresa que comanda o SporTV.

"Estou muito feliz e animada para essa nova etapa. Tenho certeza de que vou construir uma bonita história na Globo, com muito empenho, estudo, dedicação e entrega. A presença de mulheres nas equipes de transmissão de futebol é uma enorme conquista para todas nós", disse ela, em comunicado.

Já Fernanda Colombo é ex-assistente de arbitragem e encerrou a carreira nos gramados em 2016. Desde então, a catarinense de 30 anos começou a se dedicar ao jornalismo esportivo, tendo passagem por Band e Fox Sports. Ela é casada com o também comentarista Sandro Meira Ricci.

Neste ano, ela já comandou a Central do Apito em três partidas do Campeonato Catarinense pela NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina. Fernanda também tem uma presença forte nas redes sociais, com mais de 880 mil seguidores no Instagram.

"Me sinto realizada porque me preparei muito para ter essa oportunidade. Agradeço a confiança do Grupo Globo e também de todos que acreditaram no meu potencial e que certamente contribuíram para que eu pudesse hoje concretizar esse sonho", comemorou a nova analista de arbitragem da Globo.

As duas novas contratadas se juntam ao time feminino das transmissões esportivas da Globo, que já conta com a narradora Renata Silveira e as comentaristas Ana Thaís Matos e Renata Mendonça.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.