Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 99 ANOS

Betty White: Causa da morte de lenda da TV dos EUA é revelada; saiba qual

Reprodução/Fox

Betty White em cena da série Bones

Betty White em cena da série Bones; causa da morte da atriz foi revelada pelos médicos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/1/2022 - 20h25

A causa da morte da lenda da TV dos Estados Unidos Betty White (1922-2021) foi revelada 11 dias após Hollywood ser abalada com a notícia. Um relatório oficial divulgado nesta segunda-feira (10) pela equipe médica do caso aponta que a atriz sofreu um derrame cerebral quase uma semana antes de sua partida.

Segundo aponta o relatório, Betty morreu por um acidente vascular cerebral. Isto significa que a atriz, que tinha 99 anos, sofreu uma perda de fluxo sanguíneo que resultou em danos ao tecido cerebral.

A equipe médica afirma que o derrame ocorreu seis dias antes de sua morte, confirmada em 31 de dezembro. Desta forma, Betty teria sofrido o acidente cardiovascular no dia 25, durante as comemorações do Natal.

Um acidente vascular cerebral pode ser causado por coágulos ou vasos sanguíneos rompidos no cérebro. Mais conhecido pela expressão popular "derrame", este acidente pode levar a vítima à morte ou causar sérios danos permanentes. Em alguns casos, no entanto, a recuperação é total.

De acordo com fontes ligadas à atriz ouvidas pelo portal TMZ, Betty estava alerta e consciente após o derrame. Sua morte teria ocorrido de forma pacífica em sua casa, em Los Angeles (EUA).

Betty completaria 100 anos no próximo dia 17. Durante a pandemia de Covid-19, a atriz veterana fez pouquíssimas aparições públicas e manteve-se reclusa em sua residência.

Ao longo da carreira, a artista foi premiada com oito Emmys em várias categorias, três American Comedy Awards, três Screen Actors Guild Awards e um Grammy. Seu papel mais marcante foi na sitcom The Golden Girls (1985-1992), transmitida no Brasil pela Globo como Supergatas, na qual interpretou Rose Nylund.

TUDO SOBRE

Tragédias


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.