Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REPLAY

Sem programa na TV, Zeca Camargo vira apresentador em rádio da Band

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Zeca Camargo durante gravação de seu programa no UOL

Zeca Camargo em exibição de seu programa no UOL; diretor artístico da Band vai comandar atração musical no rádio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2020 - 20h23

Sem apresentar um programa desde sua demissão da Globo, Zeca Camargo ganhou uma atração para comandar no rádio. O diretor artístico da Band, ao lado de Lu Dias, estará à frente do Replay, na Play FM, sintonizada no 92.1. A estreia será na próxima sexta-feira (20), às 19h30.

A atração trará histórias do universo da música brasileira e internacional dos anos 1980, 1990 e 2000, bastidores de shows, além de canções que marcaram a vida dos apresentadores e dos ouvintes.

Segundo os âncoras, a ideia surgiu de uma afinidade musical. "Tudo começou com a gente escutando a canção Tenho, do Sidney Magal, no carro", contou Lu Dias, diretora de arte e criação do Grupo Band.

"Somos de gerações diferentes, mas próximas, e temos visões distintas de vários eventos. Em 1988, por exemplo, estivemos no festival da Anistia Internacional, em São Paulo. Lembro que fiquei tão nervoso neste dia, era minha primeira grande entrevista internacional, e como não tinha gravador na época, acabei anotando tudo em um bloquinho durante uma entrevista com a cantora Annie Lennox, do Eurythmics. Depois, eu não conseguia ler nada do que tinha escrito", relembrou Zeca.

De acordo com os apresentadores, a estreia será um "cartão de visitas". "Vamos falar de tudo o que nós gostamos e o que vivemos, focando nos anos 1980. Porém, nada nos impedirá de uma hora irmos para os anos 1970 ou 1990. Vai ser muito elástico, mas sempre em cima de recordações musicais".

A ideia também é fazer alguns programas temáticos e receber convidados futuramente. "Queremos fazer com que os ouvintes se transportem para essas lembranças também, como o primeiro Rock in Rio: onde cada um estava naquele tempo? São eventos que todo mundo viu. A ideia é que quem estiver acompanhando se coloque no meio da nossa conversa", afirmou Lu Dias.

As canções entre um assunto e outro também serão escolhidas pelos anfitriões e cada programa ganhará um podcast. "Queremos ter essa identificação com as pessoas que viveram essa época e misturar as experiências. Para mim, é uma novidade", disse o ex-Globo.

O Replay vai ao ar toda sexta-feira, das 19h30 às 21h, com reapresentações aos domingos, no mesmo horário. Rádio controlada pelo Grupo Band, a Play FM tem uma programa musical voltada para os sucessos dos anos 1980, 1990 e início dos anos 2000 e também pode ser sintonizada no aplicativo da emissora.

Atrás das câmeras

Contratado em julho para ser diretor artístico da Band depois de 24 anos na Globo, da qual foi dispensado, Zeca Camargo chegou a anunciar duas vezes a data de estreia do programa de Mariana Godoy que substituiria o Aqui na Band, mas a atração foi engavetada. A ex-apresentadora da RedeTV! ganhou um talk show noturno, semanal, o Melhor Agora, que estreou no fim de setembro e vai ao ar sempre nas noites de segunda-feira. 

Houve, inclusive, uma crise nos bastidores por conta da rejeição da cúpula da emissora aos pilotos gravados. Zeca perdeu a linha e discutiu ferozmente com uma diretora. Depois disso, ele lançou seu primeiro livro de ficção, o Quase Normal: Contos, e-book lançado pela Todavia. A obra retrata situações provocadas pelo isolamento na pandemia de Covid-19.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.