DEPOIS DA LIBERTADORES
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Silvio Santos em gravação com Neymar em 2019; SBT pode exibir a Champions League
O SBT avançou na negociação com a Uefa e está perto de sacramentar o acordo para exibir a próxima edição da Champions League na TV aberta. A proposta da emissora de Silvio Santos agradou mais do que a da Globo, que ficou para trás na disputa. Na TV paga, o TNT Sports, da WarnerMedia, deve renovar seu contrato durante mais três temporadas.
De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a Globo entrou na briga para voltar a obter os direitos da principal competição de clubes da Europa, mas perdeu a disputa para o SBT, que, se concluir o acordo, poderá transmitir um jogo por rodada das três próximas edições do torneio, de 2021/2022 a 2023/2024, começando em agosto deste ano.
Em resposta ao Notícias da TV, o SBT não confirma o acordo, mas diz que a negociação está perto de ser concretizada. A emissora de Silvio Santos reforçou sua programação esportiva com a aquisição dos direitos de transmissão da Libertadores da América, com a qual obteve altos índices de audiência, e o ressurgimento do Arena SBT, programa no formato mesa-redonda sobre futebol apresentado por Benjamin Back.
A venda do pacote para TV aberta é negociada à parte. Desde 2018, quando a Globo saiu de cena, os fãs da Liga dos Campeões só podem assistir aos jogos no Brasil na TV paga e plataformas digitais, como o Facebook, que, desta vez, não participou da concorrência e deixará de mostrar as partidas após três anos.
Segundo Rodrigo Mattos, a WarnerMedia conseguiu renovar o contrato pelas próximas três temporadas porque a Uefa ficou satisfeita com os altos índices de audiências --a final entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique em agosto de 2020 bateu recorde e alcançou números expressivos-- e com o trabalho feito pelo TNT Sports para divulgação da competição nas redes sociais. Além disso, também teria sido fundamental para o acordo a melhor proposta financeira.
A WarnerMedia, dona do TNT Sports, afirmou à reportagem que "mantém seu interesse em participar ativamente pela renovação dos principais direitos de transmissão para o Brasil e para toda região", mas que não vai comentar sobre o assunto "até que processo esteja oficialmente concluído".
Em janeiro, o conglomerado de mídia extingiu a marca Esporte Interativo e passou a usar o nome TNT Sports, seguindo a proposta de unificar e valorizar suas marcas, decisão que ocorreu quase três anos após a retirada dos canais EI da televisão.
Confirmada a renovação, os jogos continuarão a ser exibidos na TNT e Space, na TV paga, e também na plataforma digital Estádio TNT Sports, conhecido antigamente como EI Plus. Será o quinto ciclo do campeonato sob os direitos do conglomerado de mídia no Brasil, que exibe o torneio no país desde 2015.
O processo de concorrência teve início no fim do ano passado e foi encabeçado pela Team, empresa intermediadora contratada pela Uefa que leva em consideração as propostas feitas para definir o pacote que possivelmente entregará o melhor resultado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.