THE FIRST LADY
Divulgação/Universal Pictures
Dakota Fanning em Viena and the Fantomes (2020); atriz foi escalada para a nova série de Viola Davis
Dakota Fanning, a vampira de Jane da saga Crepúsculo nos cinemas, foi confirmada no elenco de The First Lady, série sobre ex-primeiras-damas dos Estados Unidos do canal pago Showtime. Ela se junta às já confirmadas Viola Davis, Michelle Pfeiffer e Gillian Anderson.
Na produção, Dakota interpretará Susan Elizabeth Ford, filha de Betty Ford (Michelle Pfeiffer) e Gerald Ford (Aaron Eckhart) em seis episódios e será parte do elenco regular.
Susan era a única filha mulher e a caçula de Ford, o 38º presidente norte-americano, que comandou o país de 1974 a 1977. Vivendo como uma adolescente na Casa Branca nos anos 1970, ela tentava introduzir ideias progressistas para o governo de seu pai.
Gillian será Eleanor Roosevelt (1884-1962), mulher de Franklin D. Roosevelt (1882-1945), presidente dos EUA entre 1933 e 1945. Já Viola interpretará Michelle Obama, icônica companheira do ex-presidente Barack Obama --papel de O-T Fagbenle.
Segundo a sinopse oficial, The First Lady acompanhará o que acontece na East Wing, "onde muitas histórias de impacto e decisões que mudaram o mundo foram tomadas", mas que são desconhecidas do grande público. "É o ponto de vista vista de primeiras-damas carismáticas, complexas e dinâmicas", diz a descrição.
Rhys Wakefield interpretará Dick Cheney, vice-chefe do gabinete de Gerald Ford. Judy Greer será Nancy Howe, conhecida como amiga de confiança de Betty Ford. Jayme Lawson e Kristine Forseth viverão respectivamente as jovens Michelle Obama e Betty Ford.
Criada por Aaron Cooley e dirigida por Susanne Bier, The First Lady ainda não tem previsão para o início das gravações nem data de estreia oficial.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.