Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRANSMISSÃO DE SUCESSO

TNT bate recorde histórico na TV paga e vence a Globo com final da Champions

DIVULGAÇÃO/BAYERN DE MUNIQUE

Imagem de Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain na final da Champions League

Neymar em ação na final da Champions League; TNT superou Globo e bateu recorde histórico com a transmissão

RICARDO MAGATTI

Publicado em 26/8/2020 - 20h20

A TNT fez história com a transmissão da final da Champions League, disputada no último domingo (23). Com Neymar em campo, a decisão entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique derrotou a Globo e todas as emissoras de TV aberta no confronto entre assinantes da TV paga, e ainda rendeu ao canal da Turner a maior audiência de todos os tempos da televisão por assinatura brasileira.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência das 15 principais regiões metropolitanas do país, a final da Liga dos Campeões marcou 19,67 pontos, com pico de 23,05 entre os domicílios com TV por assinatura. Segundo dados obtidos com exclusividade pelo Notícias da TV, a TNT liderou com folga. 

A Globo, que mostrava o Campeonato Brasileiro na mesma faixa, registrou 11,02 pontos. Ou seja, o canal da Turner teve uma audiência 78% maior do que a tradicional líder de audiência --apenas entre quem assina TV paga. O duelo teve público quase quatro vezes superior ao do SBT, que registrou 4,02 pontos; e a Record marcou 2,73. Cada ponto equivale a 115 mil domicílios nessa medição.

A final da Champions League foi o programa mais visto entre os assinantes de TV paga no Brasil no dia, seguido pelo Fantástico, que teve média de 18,65 pontos.

Como comparação, a audiência de 2020 foi 85% maior do que a registrada na decisão do ano passado, quando Liverpool e Tottenham se enfrentaram. A vitória do Bayern de Munique por 1 a 0 foi vista por 5,5 milhões de pessoas na TV.

Champions League de recordes

Os números da transmissão online também foram expressivos. Na página do Esporte Interativo no Facebook, 4,3 milhões de pessoas chegaram a assistir ao confronto simultaneamente. Esse foi o maior pico de audiência de uma live de futebol em plataformas digitais em todo mundo, superando o recorde que era de Fluminense x Flamengo no Campeonato Carioca, com 3,6 milhões.

Houve crescimento de quase 80% de público na exibição do torneio em três anos na TNT. Nas últimas duas temporadas, a Turner transmitiu com exclusividade a Liga dos Campeões na TV; a Globo não tem os direitos desde a final de 2018.

Em 2020, uma das atrações da reta final foi o brasileiro Neymar e o fato de os jogos eliminatórios serem únicos e disputados em um curto espaço de tempo, por conta da pandemia da Covid-19.

Considerando todas as temporadas da Champions League já exibidas na TV paga, as transmissões da TNT bateram o recorde de maior audiência da história da competição em toda a fase final. Veja abaixo:

Oitavas de final: Liverpool x Atl. de Madrid - 6,72 pontos
Quartas de final: Barcelona x Bayern de Munique - 8,24 pontos
Semifinais: RB Leipzig x PSG - 11,23 pontos
Final: PSG x Bayern - 19,67 pontos

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.